Logo E-Commerce Brasil

Visitas aos sites da Americanas despencam 64,4% em um ano, segundo BTG Pactual

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Ainda enfrentando desdobramentos do processo de fraude, a varejista Americanas sofreu uma queda drástica em suas operações de e-commerce. De acordo com levantamento da SimilarWeb, resumido em relatório pelo BTG Pactual, as visitas mensais aos sites da empresa (Americanas, Submarino e Shoptime) despencaram 64,6% no período de um ano. 

Fachada da loja Americanas
Imagem: reprodução

Ademais, em função das novas taxas de importação, a Shoppe sofreu uma queda de 97,8 milhões de acessos mensais para 76,3 milhões, evidenciou o relatório. A Shein, que possui enfoque em categorias de vestuário, não foi considerada pelo BTG Pactual.

Fonte: O Globo