Logo E-Commerce Brasil

Vendas do dia dos namorados devem crescer 8% no comércio eletrônico

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Dia dos Namorados se aproxima e o comércio online se prepara para o aumento do consumo. Segundo estimativa divulgada pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as vendas no setor para a data devem crescer cerca de 8% e atingir faturamento aproximado de R$ 1,49 bilhão.

Os preços mais competitivos que o varejo tradicional e a grande variedade de lojas virtuais vendendo produtos de todas as categorias são alguns dos fatores que devem impulsionar as vendas. Ainda segundo a E-bit, produtos como celulares e smartphones, livros e DVDs, sapatos e botas femininas, brinquedos e games, tênis, perfumes e vinhos (nesta ordem) devem ser os mais buscados entre os consumidores.

“Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento”, avalia André Ricardo Dias, diretor de Inteligência e Pesquisa da E-bit.

“Outro fator de destaque é o aumento do tíquete médio, que se justifica por dois motivos: a compra de produto de maior valor, de melhor qualidade, e o aumento da inflação, conforme verificou o índice FIPE-Buscapé (que em abril/2015 registrou aumento médio de 4,73% nos preços do e-commerce)”, completa.