Logo E-Commerce Brasil

Mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail com automações de marketing

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Utilizando automações de marketing para e-commerce a Rosa Azul Kids (loja virtual especializada em moda infantil), faturou mais de R$ 1 milhão em vendas diretas por e-mail em apenas 10 meses, com mais de 5 mil pedidos aprovados e uma taxa de conversão acima dos 17% em relação ao faturamento total da loja.

edrone
(Foto: Divulgação)

O segredo do e-commerce é usar campanhas periódicas de e-mail marketing para divulgar promoções e novidades do site de forma automatizada, garantindo um conteúdo constante e personalizado conforme a segmentação do cliente. 

Em 2022, a Rosa Azul Kids usou a automação de Recuperação de Carrinho Abandonado e conseguiu recuperar mais de R$ 520.000,00 em vendas que seriam perdidas. A loja virtual também apostou na automação de Produtos Visualizados para enviar mensagens personalizadas aos clientes e visitantes conforme os produtos visualizados no site, garantindo 250 pedidos por mês.

Os e-mails automatizados são 16 vezes mais efetivos do que os e-mails convencionais de disparo em massa. Por isso, a taxa de abertura média dos clientes da edrone no Brasil é de 27,3% com R$6.765,46 de receita média a cada 1000 e-mails enviados”, revela André Cunha, coordenador de vendas da edrone no Brasil.

Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o e-commerce ainda deve crescer muito no Brasil, chegando a um faturamento de R$ 273 bilhões em 2027, mas para isso é preciso entregar ao consumidor digital aquilo que ele deseja, garantindo o melhor atendimento possível para o cliente e diminuindo a barreira entre as compras físicas e virtuais.

“Quando a nossa agência para e-commerce, conheceu a plataforma edrone, depositamos grandes expectativas nela e testemunhamos um expressivo aumento nas vendas provenientes do e-mail, uma maior taxa de recompra dos produtos e uma redução considerável nos casos de abandono de carrinhos nos clientes que utilizam as ferramentas de automação de marketing”, revela Daniel Rogoski, sócio da agência Brand Up.