Logo E-Commerce Brasil

Vendas do Alibaba no 'Dia dos Solteiros' ultrapassam US$ 6 bilhões

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Consumidores correram atrás de produtos com descontos altos.
Vendas ultrapassaram a máxima recorde de 2013.

O Alibaba disse que mais de US$ 6 bilhões em produtos foram vendidos até as 12h desta terça-feira (11) durante o frenesi anual por compras online na data chinesa do Dia dos Solteiros, à medida que consumidores correram atrás de produtos com descontos altos, fazendo as vendas ultrapassarem a máxima recorde de 2013.

Mais de 39 bilhões de iuanes (US$ 6,4 bilhões) em produtos foram vendidos nos sites do gigante de comércio eletrônico com 15 horas transcorridas do evento nesta terça-feira, sendo que ainda restavam 9 horas.

Menos de oito semanas de sua listagem em Nova York, que marcou seu próprio recorde de US$ 25 bilhões, as expectativas para este ano estão altas.

O Alibaba fez 35 bilhões de iuanes em negócios durante o festival no ano passado, e a empresa de pesquisa em tecnologia IDC estima que o volume de mercadoria bruto total alcançará US$ 8,62 bilhões.

Menos de 18 minutos após o começo do “Festival de Compras 11.11”, o volume de mercadoria bruto já tinha atingido US$ 1 bilhão, segundo a companhia.

Os números foram impulsionados pela “iniciativa de pré-venda” do Alibaba. Os comerciantes começaram a anunciar os preços do Dia dos Solteiros em 15 de outubro, recebendo depósitos pelos itens, mas apenas processando pagamentos integrais e enviando os produtos no Dia dos Solteiros.

O “Festival de Compras 11.11”, que segundo o Alibaba é a maior venda online em 24 horas, começou em 2009 quando 27 lojistas no site Tmall.com ofereceram fortes descontos para impulsionar vendas num período que em geral seria fraco.

O festival deste ano é global, chegando a consumidores em mais de 200 países, disse a companhia.

Por: G1