Logo E-Commerce Brasil

Varejistas deveriam utilizam mais as mídias sociais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

É praticamente um consenso que as mídias sociais podem ser usadas para melhorar a eficácia das abordagens de muitos varejistas com seus consumidores.

De acordo com um estudo da Verdict, muitas companhias de varejo estão falhando ao não se utilizarem das redes sociais para moldar a identidade de sua marca.

Um relatório da empresa sugeriu que medidas simples como a incorporação de vídeos via YouTube de desfiles de moda, ou entrevistas com designers, podem impulsionar o e-commerce de roupas e o engajamento do cliente com a marca.

Segundo Charlotte Woods, analista da Verdict “A maioria dos varejistas já reconhecem o valor dos meios de comunicação sociais, mas muito poucos perceberam o seu potencial para impulsionar suas vendas online”.

“Os varejistas têm a capacidade de aumentar os níveis de tráfego de suas lojas online usando mídias sociais para atrair os consumidores”.

O estudo sugere que os varejistas de todos os setores podem se beneficiar da criação de canais de varejo on-line que incentivem o entretenimento no seu público alvo.

No início desta semana, o analista da Verdict Matt Piner sugeriu que comércio eletrônico poderá proporcionar uma ”igualdade de condições” entre o varejo online e offline.