Varejista vence processo contra Amazon, mas sai com prejuízo de US$ 200 mil
Um varejista online gastou US$ 200 mil em um processo de arbitragem contra a Amazon. Além do montante relativo a taxas legais, o comerciante também investiu nos 18 meses de briga.
O processo foi finalizado, mas o valor restituído foi muito menor do que o esperado: originalmente, o requerente havia solicitado a devolução no valor de US$ 1,4 milhão. O montante conseguido foi US$ 775 mil, ou seja, praticamente metade do valor gasto.
O comerciante teria entrado na Justiça em primeiro lugar porque a Amazon o expulsou da sua plataforma de vendas e teria confiscado seu estoque.
A Amazon teria suspendido a conta do comerciante após suspeita de que os produtos eletrônicos vendidos eram falsificados, de acordo com documentos do processo consultados pela Bloomberg, os quais foram entregues à publicação sob a condição de não revelar o nome da fonte.
A gigante da tecnologia ainda teria confiscado US$ 80 mil disponíveis na conta do comerciante, além de US$ 50 mil em produtos, que estavam antecipadamente armazenados nos depósitos da empresa – algo comum, visto que muitos dos produtos de terceiros comercializados pelo marketplace são entregues pela própria Amazon.
O comerciante teria solicitado à empresa a devolução dos produtos anteriormente, mas o pedido teria sido ignorado.