A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, prepara-se para apresentar suas mais inovadoras soluções para full commerce durante o Fórum E-commerce Brasil 2023.
![UX Group](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/06/10-UX-Group-Fórum-E-Commerce-Brasil-2023.jpg.webp)
A empresa, que nasceu em 2020 e tem como missão viabilizar o crescimento de seus parceiros por meio da logística inteligente, mostrará em seu estande soluções customizadas que atendem de ponta a ponta todas as etapas dos clientes no digital.
Segundo Eneas Zamboni, CEO da UX Group, o Fórum será uma oportunidade para que o mercado conheça as possibilidades para elevação de performance com a adoção de tecnologias disruptivas. “São ferramentas que funcionam integradas às áreas de operação e serviços, atuando diretamente nas dores do negócio e permitindo ao parceiro dedicar-se exclusivamente à sua estratégia de vendas”, informa o executivo.
Zamboni revela que, diante das novas necessidades do setor de e-commerce, a companhia decidiu criar novas verticais de negócios. “Antes, a UX Group reunia as verticais de Delivery, Fulfillment e Solutions de Tecnologia. Com a evolução das demandas, entendemos que precisávamos ampliar ainda mais o alcance de nossos produtos”, esclarece ele.
Assim, a empresa lançou este ano três novas verticais: UX Pay, na qual oferta serviços de Pagamento, Factoring e BaaS (Banco como Serviço) e UX Commerce, com serviços de ERP, site, marketplace, gestão de vendas e marketing. A terceira nova vertical é a UX Connect, que reúne os aplicativos Ondetah e Hive1 e é voltada para a experiência do cliente.
“O app Ondetah já é conhecido no mercado de e-commerce e utilizado por clientes como Carrefour, MultiMóveis e Insecta”, revela Zamboni. A solução, que não para de receber atualizações, conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.
Já a solução Hive1 é uma tecnologia que busca revolucionar o last-mile e melhorar a experiência do cliente de e-commerce, baseada no conceito “de um pra todos”. “A ideia é garantir eficiência operacional de forma simples, criando oportunidade para que qualquer pessoa possa realizar o serviço de entregas”, revela o CEO.
Durante o Fórum E-commerce Brasil 2023, a UX Group também pretende mostrar como vem funcionando sua parceria com a Carbonext, empresa voltada para a venda de créditos para compensação de carbono, para tornar 100% das suas entregas sustentáveis.
“Todas as nossas entregas feitas pelo first e last mile da vertical UX Delivery serão compensadas por quilômetro – o que corresponde a 2,5 milhões quilômetros mensais e se traduz em uma economia de mais de mil kg de CO2 por mês. Isso também será apresentado durante o evento”, encerra o porta-voz da UX Group.