Logo E-Commerce Brasil

Maioria dos usuários de equipamentos conectados aceita compartilhar informações de uso, diz pesquisa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Quase dois terços (65%) das pessoas que usam, ou que estão interessadas em usar, equipamentos conectados estão dispostas a compartilhar informações de utilização geradas pelos aparelhos, aponta o estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016”, realizado pela Deloitte.

Ao contrário do que havia sido apurado no ano passado, os homens surgem em 2016 com maior tendência (69%) de colocar à disposição os seus dados do que as mulheres (62%). Em 2015, o público feminino liderava neste questionamento, com 68% de respostas positivas, contra 64% dos entrevistados do sexo masculino.

No recorte por idade, a maioria dos jovens de 18 a 24 anos (72%) tem menor apego às informações de uso, contra 58% das pessoas entre 45 e 55 anos.

O estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016” foi realizado pela Deloitte com 53.000 consumidores, em 31 diferentes países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.