Logo E-Commerce Brasil

Uber testa programa de entrega para varejo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Uber está planejando lançar um programa de entrega para varejo que vai permitir os compradores online receberem suas encomendas no mesmo dia através do UberRush couriers e do Uber drivers. Fontes disseram que Neiman Marcus, Louis Vuitton, Tiffany’s Cohen’s Fashion Optical e Hugo Boss estão conversando com o Uber Merchant Delivery e uma fonte em particular disse que há mais de 400 lojistas diferentes atualmente em conversa (ou quase testando) o serviço de entrega no mesmo dia da Uber. (Cohen’s Fashion Optical e Hugo Boss são alguns exemplos de participantes da apresentação-teste).

Segundo o TechCrunch, o Spring, aplicativo de compra mobile de David Tisch também participa do teste inicial da plataforma com um número limitado de marcas. A empresa enviou um email oferecendo o Spring + UberRush por tempo limitado a marcas como illesteva, Bing Bang Jewelry, Phyllis + Rosie, Mack Weldon, Jinsoon, Industry Standard, Outdoor Voices e Negative Underwear.

O Spring oferece um teste interessante deste tipo de serviço, já que ele possui seu próprio back-end para varejistas listarem suas quantidades exatas e tipos de estoque disponível na plataforma do Spring em qualquer tempo. Combinado com o programa para varejistas do Uber, esses mesmos vendedores simplesmente listam o estoque disponível diário em contraste com o semanal ou mensal.

Varejistas mais tradicionais como Neiman Marcus ou Tiffany estão mais propensos a ter uma transição mais difícil para o sistema que requer dados sobre o estoque exato localmente disponível ao longo do dia.

Um porta-voz da Uber comentou que: “Experimentar, encontrar o novo e formas criativas para o aplicativo Uber oferecer ainda mais valor aos seus condutores e motoristas-parceiros é parte da vida do Uber. Tivemos um piloto, o Uber RUSH com múltiplos varejistas no ano passado”.

A empresa também lançou o programa UberEssentials que entrega produtos on-demand para a casa para a residência dos usuários, mas o serviço funcionou em forma limitada de teste e eventualmente foi descontinuado.

Com informações de: TechCrunch