A taxa de cliques (CTR) para anúncios no Facebook nos Estados Unidos mostraram um crescimento impressionante em 2014. De acordo com dados divulgados em janeiro de 2015 pela Kinetic Social, os anúncios na rede social norte-americana tiveram uma média de CTR de 1,26% no quarto trimestre de 2014 – um aumento de 50% em relação aos 0,84% do terceiro trimestre. Esse índice foi mais que o triplo que no primeiro trimestre de 2014 (0,41%) e quase o quádruplo do segundo trimestre (0,32%).
Entre as indústrias que tiveram impressões monitoradas na plataforma de marketing social, viagem figurava como líder em média CTR, que aumentou incríveis 557,5% em relação ao ano anterior e alcançou 2,63% – no topo do ranking. Com o crescimento massivo de 803,6%, bens de consumo estão em segundo lugar, com 2,53%, seguidos pelo varejo (1,27%), serviços financeiros, seguros (1,14%) e educação (0,62%).
Uma outra pesquisa afirma que os consumidores estão interessados em interagir com marcas de turismo via Facebook. De acordo com dados da Adobe Digital Index de Janeiro de 2015, o engajamento social global com os posts de marcas da indústria de turismo e viagem no Facebook foi 3,5% no quarto trimestre 2014 – o segundo mais alto de todos os segmentos estudados, atrás apenas do varejo (4,2%) e seguido por tecnologia (2,9%), mídia (2,4%) e finanças (2,4%).
Além disso, dados do Shareablee mostram que os números de visitantes únicos que engajaram com as páginas das empresas norte-americanas no Facebook foram 25.000 em Setembro de 2014, um aumento de 13,5% nos últimos seis meses.
O Facebook também é a rede social preferida dos viajantes para compartilhar e demonstrar engajamento com a indústria do conteúdo, de acordo com a ShareThis. Cerca de 7 a cada 10 conteúdos de viagem compartilhados acontecem no Facebook contra apenas 11% no Twitter. Ao mesmo tempo, 53% dos engajamentos, ou clickbacks, daqueles que planejam viajar aconteceu via Facebook, comparado com 14% no Pinterest, o segundo do ranking.
Fonte: eMarketer