Logo E-Commerce Brasil

Terra e Cielo firmam parceria para pequenas e médias empresas

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo pesquisa realizada pela Cielo com mais de 330 lojistas virtuais no mês de julho, 45% dos entrevistados possuem também uma loja física. Dentre os principais motivos de escolha dos parceiros tecnológicos para iniciar o comércio virtual, estão: 1º lugar – a relação custo-benefício, 2º lugar – as funcionalidades oferecidas pela plataforma, e 3º lugar – a integração entre os desenvolvedores e os meios eletrônicos de pagamento.

Para todos os entrevistados, a escolha do parceiro para meios de pagamento passa por dois atributos: reconhecimento no mercado e agilidade e praticidade para a contratação dos serviços. 54% da amostra possui uma loja virtual há menos de dois anos e 24,1% dos entrevistados disseram faturar acima de R$ 100 mil por ano.

De olho nessa necessidade de pequenos e médios empresários interessados em abrir uma loja virtual, o Terra, por meio de sua unidade de negócios Terra Empresas, e a Cielo, empresa especializada em pagamentos eletrônicos na América Latina, anunciaram parceria para oferecer uma solução integrada de comércio eletrônico no conceito “Faça você mesmo”.

A oferta disponibiliza a pequenos e médios varejistas toda a estrutura necessária para abrir uma loja virtual com facilidade, segurança e conveniência, incluindo as etapas de desenvolvimento, pagamentos eletrônicos e sistema antifraude em uma única solução.

A parceria conta com a experiência do Terra na oferta de um pacote completo para a criação de lojas virtuais, bem como com a expertise da Cielo em pagamentos eletrônicos, que permite aos varejistas online oferecer um cardápio de soluções de pagamento aos consumidores – cartões de débito e crédito, boleto bancário ou débito em conta.

Na prática, os atuais e futuros clientes poderão usufruir de uma plataforma de fácil utilização. Os comerciantes terão à disposição um construtor de lojas virtuais com layouts personalizados por segmento de atuação, banco de imagens, cadastro de produtos, cupons de descontos, integração com redes sociais e sites de pesquisa e comparação de preços. O construtor contará, ainda, com uma ferramenta de “design responsivo”, que permite a adaptação da loja aos navegadores de smartphones e tablets com as mesmas funcionalidades do computador.

“Notamos em nossa base de clientes que uma loja física que passa a vender também no mundo online pode incrementar seu faturamento em até 30%. Portanto, vemos uma necessidade de mercado e acreditamos que essa parceria contribuirá de forma significativa não apenas para a democratização do e-commerce no Brasil, mas também para o desenvolvimento do pequeno varejista”, afirma Dilson Ribeiro, Vice-presidente de Produtos e Negócios da Cielo.

Com o movimento, o Terra agrega um meio de pagamento digital confiável e integrado ao seu pacote de loja virtual, com registro de domínio, hospedagem e plataforma para e-commerce, além do Terra Ads, a mais nova plataforma de publicidade do Terra onde o usuário pode criar suas campanhas, selecionar o público alvo e pagar tudo sem burocracias e de forma simples.

“A parceria com uma empresa como a Cielo, líder de mercado, reafirma o objetivo do Terra em ser um player de soluções digitais também para pequenas e médias empresas, oferecendo toda a estrutura para a entrada no mercado online, e chega para ampliar o leque de oportunidades de negócio aos clientes. Estou certo de que a iniciativa será importante para ambas as empresas, assim como para o mercado”, comenta Paulo Castro, CEO global do Terra.

A solução custará, em média, R$ 75,00, e inclui gateway de pagamento, sistema antifraude, ferramenta de logística dos Correios (cálculo automático do custo do frete, com condição comercial previamente negociada) e suporte ao cliente 24h, sete dias por semana.

Fonte: