A Termotécnica marcou presença como expositora no Fórum E-commerce Brasil 2025, o maior evento de e-commerce da América Latina. O encontro foi mais uma vez o palco onde as principais tendências, inovações e oportunidades do varejo digital foram debatidas — e a Termotécnica esteve lá justamente porque está sempre conectada aos movimentos do mercado.

Durante o evento, foi apresentado o estudo “5 of the Biggest Global Digital Trends and What They Mean for Brazil”, conduzido por Zia Daniell Wigder (Chief Content Officer da eMarketer), que apontou, entre outros dados, que os investimentos em retail media no Brasil devem alcançar US$ 1,2 bilhão ainda em 2025, tornando o país o primeiro da América Latina a ultrapassar a marca de US$ 1 bi nessa categoria. Isso sinaliza uma maturidade crescente do mercado digital e abre espaço para a diversificação de canais de venda por parte das indústrias — incluindo a migração cada vez maior para marketplaces como Amazon e Mercado Livre.
É nesse cenário dinâmico e competitivo que a embalagem ganha protagonismo. Com a ampliação dos canais digitais, crescem também as exigências logísticas — desde fulfillment – processos logísticos que envolvem o gerenciamento e execução de um pedido desde a compra até a entrega ao cliente – até meios de pagamento — e, claro, a necessidade de proteção adequada dos produtos no transporte. Afinal, não adianta toda a jornada digital ser impecável se a experiência do cliente final é comprometida na entrega de um produto danificado.
Embalagens EPS: a escolha inteligente para o e-commerce
A Termotécnica vem contribuindo com soluções de embalagens em EPS (Poliestireno Expandido) que garantem segurança, leveza e eficiência térmica — características ideais para o comércio eletrônico. Setores como linha branca, linha marrom, eletroportáteis, bebidas e farmacêutico têm confiado nas soluções da marca para proteger seus produtos até o destino final.
“Em um setor onde tudo evolui rápido, não dá para ficar parado. A embalagem é parte essencial da jornada de compra e de toda a experiência do consumidor”, destaca o Gerente de Marketing da Termotécnica, Thiago Hess dos Santos. Com zero índice de reclamação em termos de eficácia, as embalagens da empresa se consolidam como parceiras estratégicas na experiência de compra online.
Olhando para frente, sempre

Participar do Fórum E-commerce Brasil 2025 é, para a Termotécnica, mais do que marcar presença: é entender as transformações que estão moldando o futuro, buscar novas tecnologias e se antecipar às necessidades do setor. Com mais de seis décadas de atuação, a empresa reafirma a cada ano seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e excelência, acompanhando o ritmo de um e-commerce que só cresce — no Brasil e no mundo.
Comentários