Logo E-Commerce Brasil

Tarifas dos Correios aumentam em 4,39% a partir de 3 de abril

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

De acordo com comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (25), os Correios vão reajustar as tarifas dos serviços postais em 4,39%. O percentual é o menor dos últimos anos. As novas tarifas passam a valer já no dia 3 de abril deste ano.

Entregas dos Correios
Correios ajustam tarifa de acordo com a inflação de 2023

A correção corresponde à porcentagem autorizada tanto para serviços nacionais quanto internacionais, dentro da correspondência à variação da inflação (de janeiro a dezembro de 2023). Em 2023, já houve correção de 5,49% e em 2022 o ajuste foi de 9,56%.

Dessa forma, os valores para cartas comerciais e telegramas (os menores e mais baratos oferecidos) passaram a custar a partir de R$ 2,55. Os Correios já está disponibilizando a tabela atualizada (no site), com a descrição dos valores e serviços.