Logo E-Commerce Brasil

Target supera estimativas impulsionada por vendas online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Target reportou na quarta-feira (19) seu melhor crescimento trimestral de receita e vendas online, que quase triplicaram com compras de videogames, utensílios de cozinha e roupas durante a pandemia usando o serviço de entrega no mesmo dia da varejista.

A crescente demanda vista nas grandes redes de varejo no auge das medidas de isolamento continuou no segundo trimestre, mesmo com as restrições diminuindo.

“A maior mudança que vimos do primeiro para o segundo trimestre… foi o crescimento excepcional que vimos nas compras em lojas em um ambiente em que muitos norte-americanos estavam se voltando para o digital para atender às suas necessidades”, disse o presidente-executivo Brian Cornell a repórteres.

“À medida que avançamos para o quarto trimestre, podemos esperar uma eleição muito disputada e uma temporada de fim de ano que, como muitas coisas neste ano, provavelmente não terá precedentes”, disse Cornell.

Target nas vendas físicas e online

As vendas comparáveis do grupo, que incluem vendas online e em lojas físicas, cresceram 24,3% no trimestre, superando as expectativas de aumento de 8,2%, segundo dados da Refinitiv.

As vendas digitais tiveram crescimento de 195% no trimestre, impulsionadas em grande parte pelo sucesso do serviço de entrega no mesmo dia da Target.

“O desempenho do segundo trimestre da Target obliterou as metas, com cada número excedendo em muito nossas expectativas”, disse o analista de varejo da Moody’s, Charlie O’Shea.

O lucro líquido da Target saltou 80,3% para US$ 1,69 bilhão, com lucro ajustado por ação de US$ 3,38, acima da previsão dos analistas de US$ 1,62 por ação.

A receita total subiu cerca de 25%, para US$ 22,98 bilhões, também superando as expectativas de US$ 20,87 bilhões.

Leia também: E-commerce dos EUA deve superar total de vendas de 2019 em outubro

As informações são da Reuters