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Excelência em atendimento: Stone e Pagar.me são finalistas no prêmio Reclame AQUI 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher trabalhando no atendimento ao cliente com fone e computador
Imagem: reprodução

Com excelentes resultados no Reclame AQUI – principal canal independente do país para consumidores entrarem em contato com empresas e fazerem consultas reputacionais -, as empresas do Grupo StoneCo., Stone (solução adquirente) e Pagar.me (meio de pagamento digital) concorrem ao prêmio Reclame AQUI 2023 nas categorias de meios de pagamento eletrônico e pagamentos online, respectivamente.  

A votação popular está aberta até o dia 31 de outubro e qualquer pessoa pode participar mediante o cadastro no site: https://www.reclameaqui.com.br/premio/

“O Prêmio Reclame AQUI visa reconhecer empresas dedicadas ao relacionamento com seus clientes e consumidores, e esse compromisso é uma parte essencial da cultura de todas as empresas do Grupo StoneCo. Portanto, estamos com duas de nossas marcas indicadas nas categorias que faziam mais sentido, mas devemos enfatizar que o prêmio, se conquistado, é apenas um reflexo do nosso compromisso diário com os clientes, não sendo nosso objetivo principal”, salienta Luana Herdy, líder do time de atendimento ao cliente responsável pelo Reclame AQUI no Grupo StoneCo.. 

Posicionamento das empresas na plataforma

Tanto a Stone quanto o Pagar.me possuem o selo RA1000, uma distinção de excelência concedida a empresas que atendem a rigorosos critérios no canal, entre eles: índice de respostas, solução de problemas, média das avaliações etc. Atualmente, as marcas contam com as notas 9.0 e 9.6, respectivamente. 

Dessa forma, as empresas do Grupo StoneCo. se posicionam entre as melhores de suas categorias dentro da plataforma. A principal estratégia para alcançar esse feito é ter um time dedicado ao Reclame AQUI, com resolução de problemas diretamente no canal. 

Vale lembrar que um cliente que chega até o Reclame AQUI já buscou atendimento em outros canais e sente que não foi bem assistido. “Então, é preciso combinar agilidade e empatia para tratar esses casos de forma satisfatória para o consumidor”, explica Herdy. 

Além disso, a partir dos problemas recorrentes apresentados pelos clientes, as empresas desenvolvem planos de melhoria contínua. É o caso da calculadora de taxas do Pagar.me que, inclusive, virou case de sucesso no site do Reclame AQUI

Atendimento humano, empático e resolutivo são a essência das empresas Stone e Pagar.me. Não por acaso, Augusto Lins, um dos sócios-fundadores da StoneCo. lançou, em 2021, o livro “5 segundos – o jeito Stone de servir o cliente”, com experiências e princípios que norteiam a companhia rumo à excelência no contato com os clientes.