Nesses tempos de isolamento social em grande parte do Brasil por conta da pandemia envolvendo o coronavírus, muitos empreendedores (principalmente os micro e pequenos) ainda buscam uma alternativa para que esse não seja o cenário que decrete a falência de seu negócio, e deixe seus funcionários sem uma fonte de renda. Atenta a essa realidade, a Hiper, startup catarinense adquirida pela Linx em 2019, disponibilizou uma solução que auxilia seus clientes a diminuir eventuais prejuízos causados pelo fechamento momentâneo de vários segmentos do varejo.
Por um período de 90 dias, contados a partir da segunda-feira (23), os mais de 17 mil lojistas que utilizam o Hiper terão acesso à integração com o Mercado Livre de forma gratuita.
“Através da integração, nossos clientes poderão habilitar um novo canal para vender seus produtos online no maior marketplace do Brasil, o Mercado Livre”, afirma o CEO da startup, Tiago Vailati.
O lançamento da integração, que estava programada para meados de abril, foi antecipada justamente para que o micro e pequeno varejista pudesse, de alguma maneira, minimizar os efeitos do fechamento temporário do comércio em virtude da quarentena imposta pela proliferação do coronavírus.
Em momentos como esse, somos forçados a mudar nossos hábitos e rever a forma como fazemos as coisas. Os consumidores também foram impactados e têm optado pelas compras online.
“Para o nosso público, que são pequenos varejistas e faturam em torno de R$ 30 mil ao mês, se conseguirem vender entre R$ 5 mil e R$ 10 mil online a partir da integração que disponibilizamos, com certeza estaremos impactando positivamente seus negócios, ajudando-os a atravessar esse momento difícil”, acrescenta Vailati.