No ano passado, a Seiva Natural, tradicional farmácia de manipulação em Florianópolis, decidiu experimentar as ferramentas da SmartHint na sua loja virtual da Tray Commerce (API). Isso elevou a experiência de compra da loja e tem trazido muitas melhorias, principalmente na redução do abandono de carrinho com o uso dos pop-ups de retenção.
“Desde que começamos a usar a SmartHint, nosso índice de abandono de carrinho diminuiu em quase 10%, nossa taxa de conversão aumentou e nosso ROI alcançou um estágio bem avançado”, afirma Stephanie Saran de Almeida, supervisora de e-commerce na Seiva Natural.
Segundo Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, os pop-ups de retenção da startup ajudam a evitar o abandono de carrinho, pois são baseados em inteligência artificial e essa inteligência, com base na navegação do usuário, identifica os produtos de maior interesse e mostra uma promoção relâmpago com contador regressivo.
Para a Stephanie, é o contador regressivo que faz toda a diferença: “O pop-up de desconto com contador regressivo apela para o gatilho de emergência e isso aumenta a chance de o cliente concretizar a compra naquele exato momento”, garante.
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Pop-ups de retenção gratuitos e ilimitados
Os pop-ups de retenção da SmartHint foram liberados para serem usados de forma gratuita e ilimitada por clientes FREE e PRO. A ação, que teve início no dia 20 de março e vai até o dia 20 de junho, é uma iniciativa da startup curitibana para apoiar o comércio eletrônico durante a pandemia de coronavírus e quarentena.
São três tipos de pop-ups
- “Não vá embora”, que aparece na home quando o cliente se aproxima da barra saída e mostra um vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site;
- “Promoção relâmpago”, que aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e
- “Última chance”, que funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.