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Seiva Natural reduz o abandono de carrinho com pop-ups da SmartHint

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

No ano passado, a Seiva Natural, tradicional farmácia de manipulação em Florianópolis, decidiu experimentar as ferramentas da SmartHint na sua loja virtual da Tray Commerce (API). Isso elevou a experiência de compra da loja e tem trazido muitas melhorias, principalmente na redução do abandono de carrinho com o uso dos pop-ups de retenção.

“Desde que começamos a usar a SmartHint, nosso índice de abandono de carrinho diminuiu em quase 10%, nossa taxa de conversão aumentou e nosso ROI alcançou um estágio bem avançado”, afirma Stephanie Saran de Almeida, supervisora de e-commerce na Seiva Natural.

Segundo Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, os pop-ups de retenção da startup ajudam a evitar o abandono de carrinho, pois são baseados em inteligência artificial e essa inteligência, com base na navegação do usuário, identifica os produtos de maior interesse e mostra uma promoção relâmpago com contador regressivo.

Para a Stephanie, é o contador regressivo que faz toda a diferença: “O pop-up de desconto com contador regressivo apela para o gatilho de emergência e isso aumenta a chance de o cliente concretizar a compra naquele exato momento”, garante.

Leia também: SmartHint oferece uso ilimitado dos pop-ups de retenção.

Pop-ups de retenção gratuitos e ilimitados

Os pop-ups de retenção da SmartHint foram liberados para serem usados de forma gratuita e ilimitada por clientes FREE e PRO. A ação, que teve início no dia 20 de março e vai até o dia 20 de junho, é uma iniciativa da startup curitibana para apoiar o comércio eletrônico durante a pandemia de coronavírus e quarentena.

São três tipos de pop-ups

  • “Não vá embora”, que aparece na home quando o cliente se aproxima da barra saída e mostra um vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site;
  • “Promoção relâmpago”, que aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e
  • Última chance”, que funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.