Enquanto os principais atletas do mundo estão no Rio de Janeiro para competir pelo ouro, os profissionais de marketing seguem competindo por atenção na caixa de entrada. Para entender como anda essa competição, a Return Path lançou o site Email Olympics (https://returnpath.com/
O site Email Olympics (https://returnpath.com/
O mapeamento desse portal (https://returnpath.com/
Cresce a taxa de entregabilidade no Brasil – De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade 2016 da Return Path (link: returnpath.com.br/
Dicas para acessar a caixa de entrada dos consumidores – Há muitos fatores que compõem a reputação de uma marca e, consequentemente, influenciam em seu acesso à caixa de entrada de um assinante. Por exemplo, para provedores de e-mail, mensagens classificadas como spam são fortes indicadores de que o conteúdo é indesejado. Pensando nisso, os especialistas da Return Path sugerem 10 boas práticas que vão auxiliar remetentes a aumentar sua reputação e entregabilidade:
1. Controle sua reputação – seja de seu domínio de envio (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou de seu endereço de IP dedicado;
2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
5. Autentique seus domínios de envio;
6. Dê atenção às reclamações de usuários;
7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler suas mensagens;
8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando; e
10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.