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Retail Ads: uma aposta para criar jornadas de compra impactantes no mercado de A&B

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Voxus, uma plataforma de mídia programática que utiliza o algoritmo e os dados para transformar negócios através da mídia digital aposta em Retail Media como uma das ferramentas que oferece uma solução usada pelos varejistas para suas marcas.

No Retail Media, as plataformas são oferecidas para anunciar produtos de outros players, já que seus usuários são potenciais audiências e o tráfego no site são dados utilizados para impactar a jornada/interesse e consumo que os usuários têm no momento.

Conquistando uma audiência exclusiva com base nos dados

Rodrigo Martins, Co-CEO da plataforma, na última palestra do palco Soluções do Grocery&Drinks 2023, falou sobre como é possível também impactar esse usuário em outros espaços que não sejam apenas o marketplace, construindo uma jornada completa que impacta em todos os lugares de navegação.

Para ele, a experiência do cliente pode começar também em plataformas de compra de mídia. Ao segmentar a campanha para um publico específico, através de dados transacionais, para ter a certeza de que está falando com a audiência certa. Assim, as plataformas podem oferecer informações de dados mais certeiras para os seus clientes.

Investir em plataformas de mídia são soluções competitivas e distribuição eficiente, uma vez que os dados qualificados são cada vez mais difíceis de encontrar e boa parte dos anunciantes gostaria de aumentar suas vendas nos canais próprios e acessar uma audiência exclusiva.

Retail Media: geração de valor aos anunciantes

Nesse cenário, o Retail Media cresce cada vez mais rápido, nos EUA e na China há indicações de que as soluções de Retail Media continuarão crescendo e sendo cada vez mais relevante para o mercado de propaganda.

Como indicativo, a Amazon Ads já se consolida como a 3º principal do mercado. O modelo de anúncio, é uma oportunidade de aumentar a receita dos anunciantes por usuário, convertendo mais a base pelo valor que é gerado para os anunciantes. Devido aos dados qualificados, simplicidade e custo-benefício.

E como ela pode se tornar uma fonte de renda relevante para os negócios? O palestrante comenta que oferece uma solução de mídia para os seus sellers e um aplicativo para impactar segmentos dentro da solução. No caso da indústria, os negócios B2B podem firmar parcerias diretamente com os usuários de mídia.

Enquanto no Omnichannel, a criação de campanhas com usuários localizados e que conhecem seus negócios para utilizar seu espaço como uma forma de se integrar à cadeia.

De forma resumida, esse é projeto que envolve tecnologia e negócios, áreas que devem trabalhar em conjunto para projetar desde um bom lançamento da plataforma com suas estratégias definidas, formas de processamento das campanhas, distribuição de anúncios aliadas às boas práticas de UX, UI e integrações para obter anúncios de sucesso com dados específicos que geram valor para a sua plataforma.