Logo E-Commerce Brasil

Reprise Mediabrands faz sua primeira participação no Fórum E-commerce Brasil em 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em 2023 a Reprise Digital, agência de marketing de performance do grupo IPG Mediabrands, participa pela primeira vez do Fórum E-commerce Brasil com sua divisão especializada em eCommerce. A Reprise Commerce é especializada em trazer soluções para o comércio global com operação voltada para o varejo digital, marketplaces e DTC (direct to consumer). Sua participação no evento em 2023 marca a expansão da empresa no mercado brasileiro com sua operação de eCommerce, trazendo para seus clientes toda a expertise global da IPG Mediabrands.

Reprise - Fórum E-Commerce Brasil 2023
(Foto: Freepik)

Soluções sob medida para todos os segmentos de e-commerce

A Reprise Commerce traz uma série de soluções customizáveis para todos os segmentos do comércio eletrônico, que vão desde a identificação e desenho de audiências às consultorias de Mídia e SEO para ajudar a aumentar conversões online independentemente dos pontos de contato que os consumidores prefiram. 

Addressable TV

Com tecnologia exclusiva, esta solução pode direcionar os seus investimentos de mídia para comprar públicos específicos na televisão em vez de canais tradicionais, e com isso pode oferecer comunicação personalizada em mídias de massa. Addressable TV é uma forma de entregar o anúncio certo para a pessoa certa, ao combinar o alcance da televisão com a precisão da segmentação e as capacidades de medição do marketing “um a um”.

Audience Hub

A solução proprietária do grupo, voltada para a identificação e construção de audiências faz com que a compra de mídia seja mais eficiente ao identificar a sobreposição de públicos em campanhas de maneira automatizada, mantendo a privacidade de dados e evitando a superexposição aos anúncios e desperdício de investimentos. 

Audience Hub utiliza tecnologia patenteada para medir o alcance através de canais endereçáveis e compras diretas. Com isso é possível descobrir com precisão a duplicidade de usuários entre campanhas, quantas vezes e com que frequência os anúncios foram exibidos e a quantidade de impressões entregues para o target.

Commerce SEO

Aumentar a visibilidade dos seus produtos, melhorar a experiência do usuário e o desempenho geral do seu e-commerce é a necessidade da maioria dos e-commerces que procuram serviços de SEO. A consultoria de Commerce SEO trabalha em fatores que impactam a indexação, visualização e conversão para alcançar os objetivos de visibilidade e receita orgânica das empresas. 

Com ela é possível identificar áreas de crescimento dos negócios, otimizar as categorias e cadastros de produtos para melhorar a visibilidade e aumentar a taxa de conversão através de uma visão sistêmica dos ecossistemas digitais.

Auditoria de Maturidade Digital

Esta auditoria tem como objetivo analisar a maturidade digital em diferentes áreas-chave para maximizar os resultados digitais. Essa consultoria permite a melhora na lucratividade ao diagnosticar e posicionar a maturidade digital das empresas frente aos seus concorrentes e elaborar estratégias claras, tornando a operação mais eficiente e promovendo maior alinhamento com objetivos de longo prazo para incrementar resultados digitais. 

Com este serviço as empresas obtêm uma lista clara de oportunidades e ações que pode trabalhar para melhorar sua eficiência em marketing digital e podem estabelecer prioridades de desenvolvimento em um plano de curto, médio e longo prazo com base em dados.

Auditoria de Experiência, Mídia e Conteúdo (DXA) 

Auditoria completa para otimizar todos os canais do ecossistema digital com um processo exclusivo para aumentar as conversões e as vendas. O DXA é uma ferramenta proprietária do grupo IPG Mediabrands, desenvolvida em parceria com o Google e a Meta para analisar ecossistemas digitais de um ponto de vista técnico. 

Com o DXA as empresas obtêm uma análise técnica precisa que abrange as áreas de SEO, CRO, Analytics, Mídia, Content Marketing e saúde do eCommerce. Seus dados podem ser analisados e comparados com os concorrentes além de traçar um plano para melhorar o desempenho dos canais digitais. 

E-Retail Media

Aumentar as conversões através de anúncios em e-retails e marketplaces, seguindo as melhores práticas em diversos canais e plataformas é a proposta da consultoria de Paid Media da Reprise. Ela cria um plano que abrange a compreensão e as possibilidades de cada mercado/categoria, orçamentos, estratégia de canais e produtos, bem como a implementação em players-chave.

Através de metodologias e estratégias próprias, essa consultoria foca em otimizar o trabalho focando nos principais KPIs de negócio para alcançar objetivos em um curto período.

Estratégia One Search 

Com essa estratégia que combina esforços de SEO e SEM, as empresas podem melhorar sua posição nos mecanismos de busca e aumentar as conversões. A estratégia abrange buscas, orgânicas, pagas, em marketplaces, ou todas as opções anteriores. A Estratégia One Search é modular e escalável, podendo abranger diferentes aspectos das buscas. Através dela as empresas podem dominar a primeira página dos resultados de busca com resultados pagos, orgânicos, locais e de compras. Essa metodologia também se aplica ao eRetail e aos Marketplaces, com isso é possível monitorar as oportunidades de redução de custos quando a atividade do concorrente é baixa e o desempenho orgânico é forte, eliminando despesas com investimento em mídia desnecessário. 

Auditoria de feed para Google Shopping

Auditoria automatizada do feed do Merchant Center, seguindo as melhores práticas do Google para aumentar o desempenho nas compras. Esses insights permitem traçar um plano de melhorias que impactam diretamente os resultados orgânicos e pagos.

Com a auditoria de feed para Google Shopping é possível verificar mais de mil produtos com um clique. Isso economiza muito tempo de análise das equipes. Detectar áreas de aprimoramento, gerando crescimento de acordo com as melhores práticas e aumentar o desempenho do feed dos produtos, elevando as conversões e as vendas são alguns dos benefícios.