Logo E-Commerce Brasil

Apenas 10% das transações no e-commerce foram realizadas via dispositivos móveis

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A E-bit/Buscapé divulgou os resultados da 32ª edição do relatório WebShoppers, levantamento que traça um raio-X do e-commerce. Segundo o estudo, no Brasil 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2015. Separando por dispositivos, 10,1% das transações foram realizadas através de dispositivos móveis; já 89,9% foram via computador/notebook.

pesquisa_1 pesquisa_2

pesquisa_3

pesquisa_4

A 32ª edição do relatório WebShoppers tem o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), E-Commerce Brasil e IAB, na divulgação dos dados para o mercado. O relatório completo estará disponível para download gratuito a partir desta quinta-feira, 20, no site www.ebit.com.br/webshoppers.