Quem nunca colocou itens no carrinho e depois esqueceu (ou desistiu) de finalizar a compra? Essa atitude é mais comum do que você imagina: a taxa média de abandono de carrinho é de 69%, de acordo com um relatório da Moosend.
Os motivos para a desistência de uma compra podem ser muitos: alto valor do frete, insegurança na página de checkout, preço menor na concorrência, prazo de entrega demorado e excesso de campos para preencher na hora do pagamento são alguns deles.
Mas, assim como existem diversas razões para o abandono de compras em e-commerce, também existem formas de contornar e recuperar vendas que seriam perdidas: uma delas é o recurso de Recuperar Carrinhos Abandonados da Yampi, capaz de resgatar até 11% de pedidos que seriam perdidos.
Conheça o recurso ‘Recuperar Carrinhos Abandonados’
O recurso de Recuperar Carrinhos Abandonados da Yampi permite visualizar todos os detalhes da desistência, como o momento em que ela aconteceu, os itens do pedido e dados do cliente.
Com base nessas informações, é possível traçar uma estratégia de marketing para recuperação de carrinhos ou rever elementos da loja virtual que podem estar prejudicando a finalização do pedido.
O grande destaque do recurso da Yampi é o envio automático de e-mails e mensagens de texto para os clientes, o que poupa tempo para o lojista e aumenta a taxa de conversão do e-commerce. De acordo com o relatório da Moonsend:
– 45% de todos os emails de abandono de carrinho são abertos;
– 21% de todos os emails de abandono de carrinho são clicados;
– 50% desses cliques levam a uma compra recuperada de volta ao site.
Além desses benefícios, o recurso é gratuito para clientes que utilizam o Checkout da Yampi e permite incluir cupons de desconto na mensagem, uma forma ainda mais eficiente de estimular a compra e aumentar a taxa de conversão.
Cadastre-se gratuitamente na Yampi e comece a recuperar clientes com o recurso nativo do Checkout Transparente líder em vendas no Brasil.