Logo E-Commerce Brasil

Receita do m-commerce na Black Friday deve chegar a US$ 3,2 trilhões, estima AppsFlyer

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
As vendas do comércio eletrônico via celular na Black Friday deste ano devem chegar a R$ 3,2 trilhões no mundo, segundo análise prévia da AppsFlyer. Se confirmada, a receita do m-commerce no período terá um aumento de 18% ante os US$ 2,7 trilhões do ano anterior, vide dados da eMarketer que serviram de base de comparação para a empresa de marketing mobile. Além disso, a estimativa da companhia se baseia nas tendências dos últimos 18 meses no m-commerce, que viu aumento em instalações de apps e receita por meio de três grandes mercados: Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Segundo o Mobile Time, em faturamento, a AppsFlyer lembra que os volumes de vendas globais móveis no mês de julho deste ano superaram novembro de 2020, quando ocorre a Black Friday. No acumulado de janeiro a julho, as instalações de apps subiram 48% e as receitas in-app, 55%, se comparado com o mesmo período um ano antes. Leia também: Google cria filtro para mostrar lojas mais próximas com produtos buscados em estoque Fonte: Mobile Time