Logo E-Commerce Brasil

Receita líquida da Dafiti sobe 41% no 1º semestre de 2015

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Dafiti, com atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México, além do Brasil, divulgou nesta segunda-feira, 5, o balanço do primeiro semestre de 2015. Ao longo do período, a empresa obteve receita líquida de R$ 368 milhões, o que representa um crescimento de 41% na comparação com o primeiro semestre de 2014. A Dafiti teve um crescimento acima da média do mercado do e-commerce brasileiro, que registrou 16% de aumento nominal no último semestre, segundo a E-bit. A empresa atribui o seu forte crescimento aos investimentos destinados à ampliação do portfólio de produtos e marcas, aos serviços de entrega rápida e à excelente experiência de compra proporcionada aos clientes da Dafiti.

Em março desse ano, a empresa lançou sua primeira marca própria, a Dafiti Collection, que possui uma abordagem fast fashion e une produtos por preços acessíveis às tendências nacionais e internacionais do mundo da moda. Além disso, no começo deste ano, a empresa passou a oferecer marcas internacionais com exclusividade no mercado brasileiro, como, por exemplo, marcas de fast fashion da Inglaterra. Para o futuro, a empresa pretende continuar a ampliação do seu relacionamento com marcas internacionais e nacionais e, assim, oferecer cada vez mais uma melhor experiência ao cliente.

Ainda no primeiro semestre, a Dafiti lançou sua primeira loja física temporária na rua Oscar Freire em São Paulo, que ficou aberta entre março e junho. No local, a Dafiti ofereceu uma experiência de compra inédita, trazendo o conceito digital para o mundo físico. Investimentos em plataformas móveis permitiram que os clientes pudessem realizar uma compra online em uma loja física, com a oportunidade de experimentar e tocar os produtos, mas, ao mesmo tempo, contando com toda a conveniência de um e-commerce.

Outra grande aposta da empresa foi em suas plataformas mobile, tanto em seu site responsivo quanto no aplicativo. Com os investimentos destinados ao mobile, a Dafiti pode oferecer uma excelente experiência de compra aos clientes em qualquer lugar que estejam. Como resultado, o aplicativo da Dafiti já foi baixado mais de 3 milhões de vezes, colocando a empresa como líder entre as empresas de moda em número de vendas via aplicativos móveis.

Além disso, grandes investimentos foram destinados à tecnologia, com a automação do Centro de Distribuição, localizado em Jundiaí, São Paulo. Atualmente, a Dafiti oferece aos seus clientes múltiplas opções de entregas, dentre elas entrega no mesmo dia na cidade de São Paulo e no dia seguinte em várias capitais do país.

Recentemente, a Dafiti anunciou a abertura de marketplace para marcas voltadas às categorias de moda e lifestyle. Um dos objetivos da Dafiti é estreitar seu relacionamento com outras marcas ao oferecer toda sua expertise em e-commerce de moda e carteira de clientes. Com isso, as marcas passam a usufruir de uma plataforma que cresce além do atual cenário econômico brasileiro e muito acima da média do mercado geral de e-commerce, enquanto a Dafiti melhora cada vez mais a experiência do cliente, oferecendo uma gama maior de marcas por meio do marketplace.