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Outono é época boa para os vendedores de produtos de saúde, beleza e bem-estar

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma das principais particularidades do outono é o ar seco, o que pode prejudicar a pele e as vias respiratórias. Por isso, aumenta a procura de produtos que ajudem a hidratar a pele, como cremes, loções e óleos corporais. Além disso, produtos para o cuidado dos cabelos, como xampus e condicionadores hidratantes, também podem ter boa saída. 

Outro ponto importante é o cuidado com a imunidade. Com a chegada do outono, as pessoas começam a se preocupar mais com gripes e resfriados. Por isso, um catálogo de produtos que ajudem a fortalecer o sistema imunológico, como vitaminas, suplementos e chás naturais é essencial. 

Para os vendedores que atuam na área de saúde, beleza e bem-estar, o outono pode ser uma grande oportunidade para aumentar as vendas. O Marketplace da RD RaiaDrogasil, e-commerce de saúde, bem-estar e beleza, é um canal específico, que atua com diferentes vendedores que oferecem produtos adequados e com descontos para aproveitar a sazonalidade da estação. 

As vendas de beleza e bem-estar também são aquecidas com datas importantes dentro dessa estação do ano, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, quando presentes que promovem os cuidados e a autoestima são muito bem-vindos. 

Mais cuidados 

Com a chegada do friozinho, as pessoas tendem a se cuidar mais e buscar uma vida mais saudável. Por isso, também cresce a procura de produtos voltados para a prática de atividades físicas, como roupas esportivas e equipamentos para treino em casa, além de produtos para ajudar na alimentação, como suplementos alimentares, snacks naturais, oleaginosas, chás e alimentos com temperaturas mais quentes. 

Nos cuidados com a beleza, as consumidoras começam a procurar pelos tons quentes que ganham destaque nas maquiagens e esmaltes, como marrom, verde-oliva, abóbora, mostarda, rosa-queimado e azul-marinho. 

Portanto, é importante conhecer as tendências do outono e entender o que o público está buscando, para aproveitar essa estação e vender mais. Mas atenção: saber quando e quanto comprar é fundamental para não perder vendas e não acumular estoques desnecessários.