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Rakuten Marketing traz para o Brasil o maior programa de afiliados dos EUA

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Ferramenta deve integrar 85% dos 40 maiores anunciantes brasileiros até 2015, e é um dos destaques da empresa que caminha para intensificar o foco em soluções omnichanel

A Rakuten Marketing traz para o mercado brasileiro o seu premiado programa de afiliados. A unidade de negócios é pioneira em marketing de afiliadas, uma vez que existe há 18 anos. Além disso é a origem da Rakuten Marketing, quando ainda carregava o nome de Rakuten LinkShare, e foi eleita por três anos seguidos pela Bluebook, como a principal rede de afiliados dos Estados Unidos. A meta é que, até 2015, 85% dos 40 maiores anunciantes do varejo brasileiro estejam trabalhando sob seu programa de afiliados.

O ambicioso objetivo se apoia na expertise da empresa no assunto, além do foco em tecnologia que a plataforma carrega. Para quem a acessa é possível ter à disposição relatórios simples e em tempo real baseados em históricos de compra dos usuários de e-commerce, permitindo insights importantes para alavancar campanhas de marketing digital. Fora isso, os publishers e anunciantes são incentivados a construir um relacionamento de confiança duradouro baseado em  transparência, valor fundamental da companhia.

”Entendemos que marketing de afiliados é muito mais que uma rede de publishers, e uma porção de ofertas dos anunciantes. O grande salto em termos de performance está no serviço e análises envolvidas, além da transparência e relacionamento entre a rede e os anunciantes. A falta desta transparência tem sido um entrave para que a indústria cresça a patamares parecidos com os padrões internacionais onde a participação do canal ultrapassa os 12% do total das vendas. A tecnologia que empregamos na nossa plataforma simplifica e deixa nossos relatórios mais confiáveis, além de permitir análises importantes, como o benchmark dos publishers que estão rodando suas campanhas”, afirma Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing no Brasil.

Esses publishers também poderão integrar campanhas de anunciantes que operem serviços de mídia display. Além de campanhas na plataforma, serão disponibilizados inventários para mídia programática – que se baseia no perfil de navegação do usuário via tecnologia chamada FlexLinks.

“A vinda dessa nova ferramenta faz parte da estratégia global da Rakuten Marketing que caminha para ser uma empresa “one stop shop” de marketing digital, com foco em soluções omnichannel. Nosso objetivo é integrar as nossas soluções de mídia display, afiliados e mobile. Com essa integração, é possível, de maneira mais assertiva, influenciar o consumidor por meio de diferentes canais e plataformas”, finaliza Alessandro Gil.