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Rakuten Marketing & RC Willey comemoram desempenho de anúncios do Instagram

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Rakuten Marketing divulgou na quarta-feira, 30, as métricas por trás dos bem-sucedidos anúncios de Instagram da RC Willey, veiculados nos Estados Unidos. A varejista de móveis usou anúncios na rede social para atrair novos consumidores para o seu site, por meio de uma campanha que mostrou resultados impressionantes: uma taxa de cliques (click-through rate) 17 vezes maior do que o padrão da empresa no Instagram, além de mais de 5 mil curtidas na postagem veiculada entre 1 e 17 de setembro.

“Nosso maior objetivo é definir estratégias que potencializem o resultado de nossos clientes, por meio de todos os canais utilizados por seus consumidores. O DNA de tecnologia da Rakuten Marketing é fundamental para definir as campanhas cross-channel e cross-device, de forma que as campanhas no Instagram sejam ainda mais relevantes dentro do conceito esperado”, disse Alessandro Gil, Country Head da Rakuten Marketing.

“A equipe da Rakuten Marketing conduziu o processo de lançamento dos anúncios no Instagram de forma simples, trabalhando em estreita colaboração conosco para identificar objetivos, compreender como chegar lá e dar acesso instantâneo aos resultados de desempenho – superando as nossas expectativas em relação à campanha e solidificando o Instagram como uma plataforma de alto valor da qual devemos fazer parte”, completou Adam Young, Social Media Manager da RC Willey.

A Rakuten Marketing obteve acesso beta à publicidade no Instagram, oferecendo aos seus clientes a oportunidade de alcançar uma das maiores plataformas do mundo de publicidade móvel – com uma comunidade de mais de 400 milhões de pessoas. Por meio de segmentação ampla, blocos de anúncios em tela cheia e otimização contínua, o Instagram se apresenta como uma ferramenta totalmente integrada, perfeita para atingir o público-alvo.

Os benefícios
• Segmentação de Público-Alvo Específico: por meio da Rakuten Marketing, a segmentação no Instagram vai além da localização, como dados demográficos e gostos. Ela inclui ações que informam com maior precisão as intenções do usuário, como o comportamento de compra e uso do dispositivo. A audiência das campanhas é definida por dados detalhados de usuários do Facebook, permitindo que as marcas entreguem mensagens relevantes que as ajudam a alcançar seus objetivos, que vão desde conduzir novos consumidores para um site ou aplicativo, até o retargeting.
• Visualização Integral de Anúncios em Dispositivos Móveis: Como uma plataforma de origem móvel, a publicidade no Instagram só é disponibilizada pelos aplicativos iOS e Android oficiais. Os anúncios seguem o fluxo natural do aplicativo: aparecem na tela lado a lado ao conteúdo que está sendo visto e em formatos que incluem vídeo, link e instalação de aplicativo móvel, com formatos adicionais em breve.
• Otimização de Campanhas para Atingir as Principais Métricas: a Rakuten Marketing oferece relatórios personalizados e análises para ajudar as marcas a entender as impressões, cliques, comentários, curtidas e conversões para cada bloco de anúncios. A equipe trabalha para garantir que as campanhas atinjam os consumidores mais propensos a clicar em um anúncio e tomar ações sobre eles.

O acesso ao Instagram está disponível aos clientes da Rakuten Marketing nos Estados Unidos, Austrália, Europa e Brasil. A publicidade no Instagram por meio da Rakuten Marketing pode ser usada para criação de brand awareness, atração de prospects, retargeting e retenção de clientes – a Rakuten Marketing planeja aplicações adicionais.02