Logo E-Commerce Brasil

Projeções de faturamento do eBay não se cumpre, ações caem

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O eBay apresentou nesta quarta-feira projeção decepcionante para o segundo trimestre, e suas ações recuaram no after-market.

 

A companhia de comércio virtual projetou lucro entre 0,61 e 0,63 dólar por ação e receita de 3,8 bilhões a 3,9 bilhões de dólares no segundo trimestre.

Analistas esperavam lucro de 0,66 dólar e receita de 3,95 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

 

No fim do mês passado, o eBay apresentou agressivas metas de crescimento para os próximos três anos, baseadas em planos de expansão internacional e ampliação do foco em comércio por meio de plataformas móveis.

 

A companhia está investindo pesadamente nessas iniciativas e esses gastos podem ser reponsáveis pela projeção de lucro no segundo trimestre mais fraca do que o esperado, disse o analista de renda variável R.J. Hottovy, da Morningstar.

 

“Esses investimentos estão preparando o futuro então devem ser interpretados positivamente, mesmo se vierem às custas do lucro no curto prazo”, acrescentou Hottovy, que destacou que as projeções do eBay para o acumulado do ano permanecem inalteradas.

 

O papel do eBay caiu mais de 1,5 por cento para 56,10 dólares no after-market nesta quarta-feira.

 

A companhia também anunciou lucro de 829 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por ação no padrão contábil não-GAAP, no primeiro trimestre, frente a 725 milhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação, no mesmo período no ano anterior.

 

A receita ficou em 3,75 bilhões de dólares, contra 3,28 bilhões de dólares no ano anterior.

 

A expectativa era de que o eBay lucrasse 0,62 dólar por ação no primeiro trimestre e registrasse receita de 3,76 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

 

O lucro no padrão GAAP ficou em 0,51 dólar por ação.

Por: INFO Online