Logo E-Commerce Brasil

Portugal: 67,7% das mulheres que jogam no celular fazem compras em grandes varejistas

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Em Portugal, 7 em cada 10 mulheres que jogam no celular (67,6%) compram nos grandes varejistas e apenas 32,4% o fazem junto de varejistas locais independentes, de acordo com o estudo da Digital Turbine em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos das mulheres que jogam no celular e as suas relações com as marcas. Além disso, 57% das consumidoras estão dispostas a pagar mais para comprar um produto de uma marca que conhecem e 55% preferem gastar dinheiro em uma experiência do que investir em um produto novo.

A descoberta de novas marcas é feita sobretudo por recomendações de amigos ou familiares

A comunidade de consumidores que joga no celular tem crescido: há mais de 4,2 milhões de portugueses que jogam no celular, sendo 51% deles mulheres. Ao explorar a relação destas mulheres com as marcas, o estudo revela que os fatores que mais potenciam estas relações são os produtos de alta qualidade (50%), as recompensas, como os descontos, as ofertas e outros (46,1%) e o bom serviço ao cliente (42,5%).

A descoberta de novas marcas por parte das mulheres que jogam no celular é feita sobretudo através de recomendações de amigos ou familiares (42,1%), de anúncios na televisão (40,3%) e de anúncios nas redes sociais (39,8%).

“O mobile gaming tem cada vez maior importância globalmente, sendo uma realidade incontornável também em Portugal. Sendo cada vez mais desafiante para as marcas entenderem como podem impactar o consumidor e sendo o mobile gaming um dos vetores de entretenimento em que os utilizados têm maiores níveis de atenção, entender como funciona o público feminino que participa nesta atividade é uma oportunidade para as marcas fazerem a diferença junto das mulheres”, afirma Pedro Sousa, Country Manager da Adsmovil em Portugal.

Relativamente às compras online, 76,5% das mulheres que jogam no celular decidem fazê-las devido às entregas gratuitas, assim como 63,5% decidem comprar por ter acesso a cupons e descontos.

Fonte: PME Magazine