A Total Immersion, empresa especializada em realidade aumentada, lançou uma plataforma para e-commerce, chamada de TryLive, que entrega uma experiência digital única para marcas e vendedores oferecerem a seus consumidores através de uma série de tecnologias baseada em realidade aumentada.
Além disso, a empresa anunciou a expansão da sua parceria com a Adobe, que integrará o novo produto ao Adobe Scene7. Dessa forma, os clientes poderão alavancar recursos de mídia dentro do ambiente do Scene 7 para entregar aplicações de realidade aumentada que permitam que consumidores online provem, virtualmente, acessórios como joias, óculos escuros, lentes de contato e similares, relógios e fones, melhorando o engajamento da marca e aumentando a confiança na compra.
A plataforma TryLive foi desenvolvida para aumentar o tráfego, o engajamento e as conversões de vendas para sites de varejistas, assim como para reduzir devoluções de produtos. A primeira solução a ser disponibilizada é a TryLive Eyewear, que está apresentada pela Adobe e pela Total Immersion na Retailer Conference and Exhibition, que acontece até hoje em San Diedo, EUA.
A TryLive Eyewear emprega reconhecimento facial sem marcas e tecnologia de monitoramento que permite que os consumidores modelem virtualmente armações de óculos a partir de qualquer computador ou smartphone. Além disso, a novidade permite que os consumidores sobreponham potenciais compras no setor em suas faces em vídeos em tempo real e que eles solicitem opiniões de amigos postando fotos no Facebook ou no Twitter.
Dessa forma, os consumidores podem “provar antes de comprar”, o que pode aumentar as vendas, minimizar experiências negativas e devoluções de produtos.