Logo E-Commerce Brasil

Pittol + liveSEO: a um passo de uma parceria de sucesso

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

liveSEO

Pittol é uma das maiores redes de lojas de calçados do sul do país e vem construindo seu espaço no varejo desde os anos 50. Atualmente, já possui 17 grandes lojas físicas, onde oferece uma grande variedade de produtos e marcas para um público bastante diversificado.

Além das lojas físicas, a empresa começou sua integração no digital em 2018, e em Outubro de 2019 iniciaram sua parceria com a Agência liveSEO e estão firmes desde então.

Durante os últimos 4 anos, a parceria veio trabalhando diversos aspectos e traçando estratégias para que o projeto pudesse entregar os resultados que refletem hoje. 

Números que falam por si só: veja o crescimento da Pittol

Comparando o último trimestre com o mesmo trimestre do ano passado houve um aumento no tráfego orgânico de 62,04%, influenciando positivamente na receita e aumentando-a em 33,07%.

Ao falar de SEO e posicionamento, instintivamente falamos de autoridade e isso é algo que reflete muito na empresa er noopener" href="https://www.pittol.com.br/">Pittol; afinal, desde o inicio do projeto juntos com a liveSEO puderam conquistar em seu domínio 27 pontos de autoridade – indo de 13 a 30.

Com relação aos cliques e impressões dos últimos três meses comparados aos três anteriores houve um aumento de 44%, 57,4K clicks para 86,9K.

O e-commerce, apenas no mês de setembro adquiriu 142 cliques, isso mostra como a entrada de novos usuários vem sendo perene, o que é bastante positivo para o blog – que está em potencial crescimento – e principalmente para o e-commerce.

Todos os resultados explanados devem-se a ações constantes focalizadas nos três pilares de SEO: On Page, Off Page e UX.

A constância é um elemento fundamental para que os frutos do SEO possam ser colhidos, isso pode ser visto de forma clara no projeto da Pittol.

Hoje, além de trabalhar aspectos técnicos de SEO, ambas equipes somam seus esforços para pensar em estratégias benéficas para outros canais de tráfego. Auxiliando na criação de independência de tráfego pago para que os recursos financeiros utilizados possam ser realocados para outros pontos do processo interno da empresa.