Logo E-Commerce Brasil

Pessoas até 34 anos representam 75% dos usuários de cupons de desconto online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Segundo pesquisa realizada pelo CupoNation, plataforma de cupons de desconto e ofertas online, aproximadamente 75% da procura por cupons de desconto online são realizadas por pessoas na faixa de 18 a 34 anos.

A maioria dos usuários de cupons de desconto online pertence à faixa etária compreendida pelas pessoas entre 25 e 34 anos, que representa sozinha 53% de todos os acessos ao site da empresa durante o primeiro semestre de 2015. Já os mais jovens, entre 18 e 24 anos, são responsáveis por aproximadamente 22% dos acessos.

Para Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation, o uso de cupons de desconto online está atrelado a pessoas que já estão acostumadas a realizar compras online. “O público jovem está mais acostumado a navegar online e se sente confortável em testar e utilizar ferramentas confiáveis que facilitem o processo de compra, como é o caso dos cupons de desconto. Apesar da grande fatia de jovens adultos entre os usuários do CupoNation, temos identificado um crescimento no volume de procura em quase todas as faixas etárias”, explica a executiva.

A pesquisa realizada pelo CupoNation também levantou quais são os dispositivos mais utilizadas pelos usuários. Segundo a empresa, durante o primeiro semestre de 2015, cerca de 87% do tráfego foi originado em desktops. Já os smartphones são responsáveis por 9,4% de todos os acessos, um crescimento de 149% se comparado com o mesmo período de 2014, quando o uso era de apenas 3,77%.

“Os dados reforçam atuais pesquisas que apontam que o celular vem se tornando um dispositivo mais importante para usuários. O Google já aponta que 86% dos usuários no mundo já fazem pesquisas mobile antes de comprar. Isso mais uma vez destaca a importância de se ter um website responsivo a celulares”, finaliza a executiva.

Em relação à proporção de gêneros, o uso de cupons de desconto online está bem equilibrado, com o sexo masculino possuindo uma participação maior. De todo o tráfego recebido 51,2% vem deles, contra 48,8% por elas.

Confira abaixo a tabela com faixa etária, uso mobile e gênero dos usuários de cupom de desconto online:

tabela_cupomnation

* A pesquisa considerou os acessos ao site do CupoNation durante todo o primeiro semestre de 2015.