Logo E-Commerce Brasil

36% dos profissionais acreditam ter um nível bom de conhecimento sobre e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

36% dos profissionais de comércio eletrônico avaliam seus conhecimentos sobre e-commerce como 4, em uma escala de 1 a 5, ou seja, como “bom”. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela Loja Integrada em parceria com o E-Commerce Brasil.

34% avaliaram como 3 e apenas 19% avaliaram como 5. Respectivamente, as avaliações 1 e 2 ficaram com 4% e 7%.

Fontes de conteúdo

Podendo responder mais de uma alternativa, 79% dos respondentes disseram que se informam e adquirem conhecimento sobre e-commerce pelo Instagram e 71% pelo YouTube.

Outras porcentagens:

58,5% portais especializados;
58,5% blogs;
36% newsletters;
36% Facebook;
30% fóruns de discussão;
15% Twitter;
11% revistas.

Eventos

Eventos são também uma maneira de aprender mais sobre o universo digital. 38% dos respondentes afirmaram que participam de eventos com conhecimento sobre e-commerce com uma frequência mensal. 28% disse que acompanha eventos semanalmente, enquanto 15% responderam quinzenalmente.

Apenas 7% responderam que participam de forma trimestral e 11% afirmaram não participar de eventos sobre e-commerce.

Leia também: Netshoes lança canal de atendimento em Libras para surdos.