Logo E-Commerce Brasil

Parceria entre a Uniconsult Sistemas e o Mercado Livre

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A Uniconsult Sistemas, especializada em soluções de back-office para e-commerce, anuncia nesta segunda-feira (28) parceria com o MercadoLivre, em que fornecerá os sistemas de back-office para operações de vendas online. As aplicações estarão integradas ao marketplace do MercadoLivre, com a promessa de oferecer uma operação mais confiável tanto para os lojistas virtuais, como para o consumidor final.

No início deste ano, a Uniconsult Sistemas apresentou ao mercado a solução Sige SaaS – sistema integrado de gestão para e-commerce voltado a operações menores de comércio eletrônico. A solução fica disponível na nuvem e dispensa o cliente da compra de servidores, de licenças de uso de softwares básicos, da administração e segurança dos dados.

De acordo com Norberto Torres, sócio-diretor da Uniconsult Sistemas, entre outras vantagens ao usar o produto neste formato, ou seja, integrado ao marketplace, os varejistas têm acesso a um amplo mercado visto que estes ambientes virtuais, como o do MercadoLivre, têm imenso tráfego, favorecendo a geração de mais negócios. “Acima de 30 pedidos por dia já se torna impraticável operar a loja virtual sem um bom sistema de back-end”, alerta Norberto Torres. “A adoção de um sistema integrado poderoso e de gestão simples, como o da Uniconsult, oferece ao lojista virtual escalabilidade para crescer sem dificuldades operacionais ou falhas no atendimento aos clientes”, acrescenta.

“A Uniconsult percebeu rápido as vantagens que a abertura das nossas APIs proporcionam e desenvolveu uma solução de back-office que atende as necessidades dos pequenos e médios empreendedores. De forma rápida e com um custo acessível, os varejistas online terão acesso a um sistema de gestão completo para operar dentro do marketplace mais acessado da América Latina e com a maior demanda online do país”, relata Leandro Soares, Diretor de Marketplace do MercadoLivre no Brasil.

O Sige Saas permite operações diretas a partir de redes sociais, o que amplia a flexibilidade e o potencial de resultados. O sistema foi projetado com recursos avançados de Business Intelligence e alto poder de análises, porém com funcionalidades simplificadas destinadas às médias e pequenas lojas. As funções básicas do e-Sige – ERP para grandes operações de comércio eletrônico – foram mantidas, como processamento do pedido de venda (desde o recebimento do site até o faturamento), rastreamento integral da entrega e atendimento ao cliente para processamento das devoluções e cancelamento de pedidos.