Logo E-Commerce Brasil

Parcelamento sem taxas para lojistas é atrativo do BNPL da Provu

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com um potencial de mercado de R$ 80 bilhões/ano somente no Brasil, como prevê a consultoria GMattos, o BNPL (Buy Now, Pay Later ou Compre Agora, Pague Depois) se fortalece em um ambiente em que as pessoas querem comprar a prazo, mas muitas vezes não possuem cartão ou não querem comprometer o limite.

A Provu, pioneira na oferta de BNPL no Brasil com seu produto Provu Parcelado, já observava esse movimento antes mesmo da pandemia de Covid-19. Quando a situação se instalou e obrigou e-commerces a buscarem novas soluções para atender uma demanda inesperada provocada pelo isolamento social, o Provu Parcelado se mostrou ainda mais importante, uma vez que se assemelha a um modelo já conhecido pelos brasileiros – o crediário –, e atinge públicos antes limitados a meios de pagamento como cartão de crédito ou boleto à vista.

Lojistas que já utilizam o Provu Parcelado em suas lojas já observam um aumento de 30% no ticket médio. Outra vantagem do boleto parcelado da Provu é que, diferentemente de outros meios de pagamento que cobram taxas sobre as operações parceladas, o produto permite que o lojista receba à vista e sem taxas e não precise gerir possíveis casos de inadimplência, que são responsabilidade da Provu.

Oferecer Provu Parcelado no seu e-commerce é muito simples, uma vez que o meio de pagamento está integrado às principais plataformas, como VTEX, Nuvemshop e Linx. Basta acessar o formulário de solicitação no site da Provu, preencher com informações sobre a loja e aguardar o contato rápido do time da Provu.

Leia também: BNPL da Provu alavanca ticket médio