O crediário é um velho conhecido dos brasileiros. Com ele, milhares de pessoas sem acesso ao crédito tradicional conseguem comprar parcelado sem cartão de crédito nos maiores varejistas do país. O modelo, antes restrito a esses grandes varejistas, agora é acessível para todos em sua versão digital, inclusive para e-commerces. A Provu, por meio do Provu Parcelado, meio de pagamento sem cartão pioneiro no país, já conseguiu ajudar mais de 700 lojas a atraírem mais clientes com segurança e praticidade.
No cenário atual, oferecer flexibilidade é importante. Segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva, 34 milhões de brasileiros são desbancarizados e, de acordo com um levantamento da Provu, 60% dos consumidores que utilizaram o Provu Parcelado não possuem cartão ou limite para grandes compras.
Para os e-commerces, esse diferencial pode ser o que irá determinar o fechamento de uma venda. Uma pesquisa realizada pela CNDL em 2021 indica que 29% dos internautas já abandonaram um carrinho por não encontrarem o meio de pagamento desejado. Além disso, o parcelamento sem cartão entra para diversificar as opções nas lojas online, que antes ficavam restritas a cartões de crédito e débito, ou boleto bancário à vista.
Com o crescente uso dos meios de pagamento digitais, como carteiras digitais e Pix, as pessoas se acostumaram com novas experiências dentro das compras online. Para vencer a competitividade, as empresas precisarão apostar nessas inovações, assim como em fretes mais rápidos e baratos, melhorias na usabilidade para dispositivos móveis, além de estratégias específicas para a fidelização, como descontos ou recompensas pela indicação de amigos.
Assim, para atrair e reter novos clientes, é preciso ter um olhar no futuro, mapear as tendências e saber adotá-las antes da concorrência. Um ponto que deve ser destacado é que não basta apenas investir na diversificação dos meios de pagamento, mas não cuidar da experiência do cliente como um todo. Se, por exemplo, o parcelamento sem cartão dificulta a jornada ao acrescentar muitas etapas na compra, é possível que ele afaste as pessoas, ao invés de atraí-las.
Para a Provu, a experiência do cliente é prioridade, e a facilidade no uso do Provu Parcelado foi destaque para 45,5% dos usuários, segundo uma pesquisa realizada pela empresa. Além do mais, a segurança é outra preocupação constante, tanto em relação à proteção dos dados dos usuários, como em relação ao pagamento para o lojista, que é realizado em até 5 dias úteis.
Se você quer atrair e fidelizar novos clientes ao oferecer mais praticidade com o Provu Parcelado, cadastre-se no site da Provu e aguarde o contato do time para a implementação. O produto está disponível nas melhores plataformas de e-commerce, como VTEX, Linx, Nuvemshop e MarketUp.
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