Segundo Terence Reis, da Salesforce, o que está por vir é a estratégia de marketing baseada no uso adequado dos dados primários, como e-mail e ID da pessoa, por exemplo. Crédito de foto: Ruan Carlos.[/caption]
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“É bom e muito válido capturar dados. Afinal, se eu sou vegetariano, não vou querer receber anúncios de picanha. O problema, nesse caso, está no uso que fazemos desses dados”, disse Reis. Como no caso da LGPD, ele revelou certa preocupação das empresas sobre a mudança de mindset em relação à coleta e tratamento de dados. “As pessoas não dão a devida importância a isso, sendo que pode ser o diferencial do negócio”, salientou. Isso porque, segundo ele, usuários esperam que suas experiências sejam personalizadas, ao mesmo tempo em que as empresas utilizem os seus dados de maneira segura — ou seja, que não tenham acesso a cookies oriundos de terceiros.
O fim dos cookies de terceiros e a importância dos dados primários ao e-commerce
Para 84% dos entrevistados pela Salesforce, ser tratado como indivíduos (e não como números) é de suma importância para conquistá-los como consumidores. Entretanto, um segundo levantamento da empresa considerou apenas 34% das companhias munidas dessa estratégia. Considerando que o Google já apontou o extermínio dos cookies de terceiros até o fim de 2023, é mais do que urgente preparar as estratégias do negócio para os “first party data” (ou dados primários). Confira a seguir as dicas que Terence Reis, Diretor de Marketing Cloud da Salesforce, transmitiu no evento The Future of E-Commerce 2021.
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Segundo Terence Reis, da Salesforce, o que está por vir é a estratégia de marketing baseada no uso adequado dos dados primários, como e-mail e ID da pessoa, por exemplo. Crédito de foto: Ruan Carlos.[/caption]
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“É bom e muito válido capturar dados. Afinal, se eu sou vegetariano, não vou querer receber anúncios de picanha. O problema, nesse caso, está no uso que fazemos desses dados”, disse Reis. Como no caso da LGPD, ele revelou certa preocupação das empresas sobre a mudança de mindset em relação à coleta e tratamento de dados. “As pessoas não dão a devida importância a isso, sendo que pode ser o diferencial do negócio”, salientou. Isso porque, segundo ele, usuários esperam que suas experiências sejam personalizadas, ao mesmo tempo em que as empresas utilizem os seus dados de maneira segura — ou seja, que não tenham acesso a cookies oriundos de terceiros.
Segundo Terence Reis, da Salesforce, o que está por vir é a estratégia de marketing baseada no uso adequado dos dados primários, como e-mail e ID da pessoa, por exemplo. Crédito de foto: Ruan Carlos.[/caption]
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“É bom e muito válido capturar dados. Afinal, se eu sou vegetariano, não vou querer receber anúncios de picanha. O problema, nesse caso, está no uso que fazemos desses dados”, disse Reis. Como no caso da LGPD, ele revelou certa preocupação das empresas sobre a mudança de mindset em relação à coleta e tratamento de dados. “As pessoas não dão a devida importância a isso, sendo que pode ser o diferencial do negócio”, salientou. Isso porque, segundo ele, usuários esperam que suas experiências sejam personalizadas, ao mesmo tempo em que as empresas utilizem os seus dados de maneira segura — ou seja, que não tenham acesso a cookies oriundos de terceiros.