Logo E-Commerce Brasil

Nivea promove experiência de e-commerce em pontos de vendas físicos

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Quem nunca deixou de comprar um produto por falta de informações sobre seu uso ou se o item é bem avaliado por quem já o usou? Pensando em suprir as informações de seus produtos, a Nivea apresenta a ferramenta NIVEA Scan. Segundo a empresa, trata-se de uma iniciativa da marca para clientes usufruírem da tecnologia omnichannel com produtos da marca.

Imagem de produtos Nivea em uma prateleira

Para ter acesso às informações completas dos produtos da NIVEA, basta escanear o QR code disponível no ponto de venda e ler o código de barras da embalagem (foto: divulgação/NIVEA)

Como funciona

Criado pelo laboratório de transformação da Nivea (com o envolvimento das áreas de Vendas e Shopper da empresa), o recurso já está disponível em pontos de venda físicos de todas as regiões do País, como farmácias, perfumarias e supermercados. Segundo a empresa, as expectativas são muito positivas, uma vez que a ferramenta vem para facilitar o momento da decisão de compra.

Leia também: 64% das empresas afirmam que atendimento ao cliente tem impacto direto no desempenho dos negócios

Ao escanear um QR Code na loja física, o cliente tem acesso a uma página da ferramenta NIVEA Scan. Lá, ele deve ler o código de barras do produto com o auxílio da câmera do celular. A partir disso, será direcionado à uma área dedicada ao produto desejado com avaliações, imagens, lista de ingredientes, dicas de utilização e vídeos explicativos da Nivea. O projeto já está disponível para todo o portfólio da marca no Brasil.

“Estamos empolgados com esta novidade e ansiosos para avaliar os resultados e aceitação dos nossos consumidores”, diz Guilherme Almeida, diretor de E-commerce da Nivea. Para o executivo, estar atento às tendências de compras é fundamental: “muito mudou nos últimos anos e o público adotou a prática da pesquisa e da avaliação prévia a uma compra. Muitas vezes, na loja física, não há tempo ou recursos para esse tipo de análise e o NIVEA Scan chega para suprir essa necessidade”.

Nivea mira no digital

A diretoria de E-commerce da Nivea, criada no Brasil em dezembro de 2020, tem metas importantes para fortalecer a marca e as vendas no meio digital. Em constante busca por novidades, o laboratório de transformação tem melhorado a experiência de compra online. Com o projeto ePresence, já reposicionou a presença digital da Nivea, padronizando informações e imagens de qualidade sobre os produtos.

Agora, com o NIVEA Scan, a empresa dá mais um passo para modernizar a relação com os consumidores em todos os canais e pontos de contato. “Vem muito mais por aí. Desde o ano passado, já crescemos mais de 20 vezes as nossas vendas nos meios digitais, segundo a Nubimetrics + Neotrust. Isso mostra que estamos em um ótimo caminho cheio de possibilidades para nos aproximarmos dos nossos consumidores onde quer que estejam”, finaliza Almeida.

Leia também: “Exclusividade de apps prejudica o mercado”, afirma executiva do Rappi