Logo E-Commerce Brasil

Nike Hong Kong aumenta engajamento com acompanhamento do ciclo de vida do cliente

A Nike é uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Com sedes regionais em todo o mundo, a empresa está preparada para atender às demandas de seus clientes onde quer que estejam, e o escritório de Hong Kong não é diferente.

Segmentação e automação impulsionam a personalização da Nike Hong Kong – Foto: Divulgação/SAP

Embora a Nike Hong Kong  tenha tido muito sucesso ao longo dos anos, as mudanças no mercado afetam a todos, não importa o quão grande você seja ou a quanto tempo esteja no mercado. Permanecer no topo da lista de marcas, significaria aprofundar seu relacionamento com os clientes por meio de uma melhor segmentação, automação, personalização e acompanhamento do ciclo de vida do cliente.

Sem o rastreamento do ciclo de vida do cliente, era impossível para a Nike HK tratar seu público como indivíduos. Com um enorme banco de dados de contatos, a Nike precisava de um parceiro que pudesse ajudá-los a segmentar com mais eficiência e engajar seus clientes em seu estágio de ciclo de vida individual.

Com a SAP Emarsys, a Nike HK conseguiu identificar onde seus clientes estavam no ciclo de compra (e começar a entendê-los melhor) lançando várias campanhas, incluindo: boas-vindas, aniversário, carrinho abandonado e abandono de site. Desde a implementação, a taxa de conversão dessas campanhas aumentou 110%.

Melhor experiência do cliente com o parceiro certo

A Nike HK tinha centenas de milhares de clientes com histórico de compras, mas nem todos os clientes estavam na mesma situação. Cada um precisava de sua própria abordagem, e a Nike HK não poderia fazer isso sem dividir os clientes em grupos de ciclo de vida de compra, como compradores de primeira viagem, inativos e desertores. O problema, porém, era que a Nike HK nunca havia lançado uma campanha de ciclo de vida.

Com a ajuda do suporte, serviços estratégicos e equipes de satisfação do cliente da SAP Emarsys, a Nike HK conseguiu passar de nenhuma campanha de ciclo de vida para o lançamento de 10 campanhas. Desde o início dessa parceria, a Nike HK é capaz de fornecer uma experiência melhor e mais envolvente para os clientes, resultando em altas taxas de engajamento e conversão, além de um aumento de 32,5% nas visitas ao site.

“A beleza da plataforma de marketing da SAP Emarsys é que ela sempre fornece um próximo passo acionável para o cliente executar sua campanha de marketing automatizada.” Jade Lau, Líder da Nike Direct Digital Commerce, Nike Hong Kong.

Leia também: 42% dos consumidores querem aproveitar ofertas do Dia do Consumidor