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Netshoes contrata Web Estratégica para aumentar receita com tráfego orgânico

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Netshoes, um dos maiores e-commerces de artigos esportivos do país, é o mais novo cliente da Web Estratégica. A agência será responsável pela criação de conteúdos para diferentes etapas da jornada de compra, buscando melhorar a posição do e-commerce nos mecanismos de busca e, consequentemente, gerar um aumento no volume de vendas.

Web Estratégica - Netshoes
(Foto: Freepik)

Neste sentido, a expertise da Web Estratégica na criação de conteúdo para e-commerces se torna um diferencial. A empresa já atua com grandes marcas do segmento, como Magalu, Leroy Merlin, Madesa, Panvel e Amigo Construtor.

Com a inclusão da Netshoes em sua carteira de clientes, a Web Estratégica fortalece seu posicionamento como growth partner, oferecendo a união entre conhecimento técnico e métricas de negócios para trazer resultados consistentes e sustentáveis às empresas.

A importância do canal orgânico na geração de receita

O mercado tem exigido um nível de eficiência cada vez maior para os times de marketing. O aumento dos custos com mídia online somado à diminuição da sua efetividade compromete boa parte do orçamento destes times e elevou o custo de aquisição de clientes para a maioria das empresas. 

Junto a isso, a escassez de capital também força os departamentos de marketing a encontrarem formas de gerar mais receita com orçamentos de marketing cada vez mais enxutos. Nesse cenário, estratégias que focam no canal orgânico têm ganhado espaço devido aos seus resultados escaláveis e sustentáveis no longo prazo.

Um estudo da Web Estratégica em parceria com a SEMrush, realizado em 2020, sobre os 100 maiores e-commerces brasileiros indicou que as duas maiores fontes de visitas para lojas online são tráfego direto e orgânico. O tráfego orgânico vindo através do Google representa 38% das visitas. Vale ressaltar que, para lojas menores, este canal pode representar até 75% do tráfego, uma vez que as marcas dependem da busca orgânica para serem encontradas pelos consumidores.

Diante disso, uma estratégia eficiente de SEO para e-commerce tem se mostrado como uma alternativa para aumentar o retorno de investimento em marketing, em especial para e-commerces. Quando bem planejada e executada, esta estratégia melhora a posição do site nos buscadores, gera mais tráfego e aumenta a visibilidade da marca. Tudo isso contribui para a geração de receita, impactando positivamente tanto no volume de vendas quanto no ticket médio.