Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre formará 1ª turma de consultores de vendas online no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre, em parceria com a Digital House, anunciou o lançamento do Curso Consultor de Vendas Mercado Livre. Sucesso na Argentina, onde mais de 80 profissionais receberam a certificação, o curso terá a primeira turma brasileira, com a expectativa de formar 30 consultores.

Consultores independentes da área digital, de marketing ou negócios, que buscam expandir e melhorar a sua proposta de serviços são o público-alvo do curso, que também pode ser direcionado àqueles que desejam começar a trabalhar como consultores independentes ou fazer parte de equipes de consultorias que já contam com certificação do Mercado Livre.

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos no setor e a metodologia terá foco em atividades práticas. A ideia é que os alunos tenham uma visão completa do ecossistema Mercado Livre, com ênfase nos seus produtos e serviços.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas, com início das aulas previsto para 18 de agosto, e término para a primeira quinzena de outubro. O curso terá 16 encontros remotos e com aulas ao vivo, distribuídas em oito semanas e duração de 2 horas. O valor do curso é de R$ 5 mil e pode ser parcelado em até 12 vezes.

No período de pandemia, o e-commerce foi um dos setores que mais cresceu. O Mercado Livre destaca que a demanda cresceu substancialmente. Entre 24 de fevereiro e 03 de maio de 2020, a base de novos compradores no Brasil cresceu 28%, em relação ao mesmo período de 2019.

Novas categorias de produtos também foram impulsionadas devido ao novo estilo de vida do consumidor, como Saúde e Equipamentos Médicos (300%), Bens de Consumo e Alimentos (164%), Casa, Móveis e Jardim (84%), Entretenimento e Fitness (61%) e Computação (55%).

Leia também: Mercado Livre lança linha de capital de giro com prestações flexíveis

As informações são do Tudo Celular