Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre investirá US$ 1,47 bilhão no México em 2022

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Mercado Livre disse na quinta-feira (24) que elevará o investimento no México em cerca de um terço em relação ao ano passado, para US$ 1,475 bilhão.

A empresa argentina disse que pretende inovar em tecnologia, fortalecer suas operações logísticas e desenvolver categorias “prioritárias” em seu mercado online, como vestuário e supermercados.

O Mercado Livre acrescentou que o México apresentou a maior receita líquida da região no quarto trimestre, com alta de 33% no volume de vendas.

“O México é um país prioritário”, disse David Geisen, o diretor do Mercado Livre no México, notando que a varejista online investiu US$ 2,195 bilhões no país nos últimos cinco anos.

Quando perguntado se a inflação pode afetar a empresa, Geisen disse que o Mercado Livre espera uma migração dos consumidores para o comércio eletrônico, que oferece mais alternativas e preços mais baixos.

Leia também: Móveis reciclados: uma tendência nos EUA que tem tudo para ganhar o mundo

Fonte: Reuters, via Money Times