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Méliuz, empresa de cashback, contrata bancos para IPO

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Méliuz, empresa mineira de cupons e cashback, contratou bancos para coordenar uma oferta pública inicial de ações, disseram três fontes familiarizadas com o assunto.

As unidades de banco de investimento de BTG Pactual, Bradesco, XP Inc e Itaú Unibanco vão estruturar o IPO, previsto para acontecer até o final deste ano.

A expectativa é que a oferta movimente algo em torno de R$ 800 milhões, disse uma das fontes, acrescentando que nenhuma decisão final ainda foi tomada.

Méliuz abrangendo negócios

Fundada por Israel Salmen e Ofli Guimarães em 2011, a Méliuz tem cerca de 10 milhões de usuários registrados e tem parcerias com varejistas como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Amazon e com provedores de serviços como Uber.

A Méliuz também oferece cartões de crédito sem tarifa em uma parceria com o Banco Pan, com reembolso de até 1,8% das compras feitas.

Em meio à crise do coronavírus, a Méliuz lançou um serviço de indicações de sites e lojas online, chamado Renda Extra. Se um cliente recomendar uma loja a um amigo e essa pessoa comprar um produto ou serviço nela, esse cliente receberá uma comissão pela venda.

Os investidores da empresa incluem fundos de venture capital da Monashees, Lumia Capital e Endeavor Catalyst e o investidor anjo Fabrice Grinda.

Procurada pela reportagem, a Méliuz não comentou o assunto imediatamente.

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As informações são da Reuters