Logo E-Commerce Brasil

Melhor Ponto: centralizador de encomendas do Melhor Envio abre 15 unidades

O Melhor Ponto é um centralizador de encomendas que nasceu para facilitar a vida de quem vende online. Com o serviço, os lojistas podem deixar envios de diferentes transportadoras em único lugar, sem precisar ir até cada agência de postagem para enviar os pedidos.

Além de economizar tempo, pois não é necessário percorrer vários pontos da cidade para despachar os produtos, o serviço é 100% gratuito. Ou seja, o preço e prazo de entrega informados durante a geração da etiqueta de frete continuam os mesmos.

Não existe nenhum custo adicional para utilizar o Melhor Ponto. Pelo contrário, clientes Melhor Envio que usam alguma das unidades de coleta de encomendas, recebem 10% de cashback sobre o valor do frete.

Depois que a mercadoria é conferida e postada pelas transportadoras, em até 3 dias o cashback fica disponível automaticamente na Melhor Carteira.

Como surgiu o Melhor Ponto?

O Melhor Ponto foi pensado para suprir as dores dos clientes do Melhor Envio. Após uma pesquisa, a empresa descobriu que os maiores desafios dos lojistas eram o tempo de espera alto para finalizar a postagem das encomendas e a dificuldade de locomoção entre uma transportadora e outra.

Diante dos resultados, o Melhor Envio lançou o Melhor Ponto em locais estratégicos da cidade de São Paulo, a fim de testar a adesão dos usuários da plataforma. O sucesso foi tanto que, em menos de um ano, foram abertas 15 unidades na capital paulista e os planos não param de crescer. Afinal, a ideia é expandir o serviço de coleta de encomendas para todo o Brasil.

De acordo com Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, “a rápida expansão do comércio eletrônico fez com que o frete para o e-commerce se tornasse uma peça-chave para as estratégias de venda”.

Além disso, o CEO da empresa destaca que o objetivo principal do Melhor Envio é oferecer facilidades e soluções para impulsionar os varejistas. “Queremos que eles se destaquem e que consigam se manter competitivos frente à concorrência. Tenho certeza de que essa será uma ótima oportunidade para confiarem ainda mais no nosso trabalho.”

A principal vantagem do Melhor Ponto é acabar com as dificuldades que os clientes encontram para chegar até as transportadoras e, assim, permitir que as pessoas escolham  opções de entrega menos convencionais, democratizando o processo de contratação de frete.

Por exemplo, as modalidades de frete aéreo costumam ser menos acessíveis, pois os lojistas precisam se deslocar até o balcão das companhias para enviar os pedidos e nem sempre o aeroporto fica próximo do endereço do vendedor.

Com o centralizar de encomendas, mais pessoas podem escolher essa modalidade de frete, pois é possível deixar os pacotes em qualquer agência do Melhor Ponto.

Como enviar encomendas usado o Melhor Ponto?

Enviar encomendas usando o Melhor Ponto é simples e rápido. Tudo que você precisa fazer é:

  1. Gerar a sua etiqueta de frete no Melhor Envio.
  2. Embalar a mercadoria.
  3. Colar a etiqueta de frete e os documentos de envio na embalagem.
  4. Escolher a agência do Melhor Ponto mais próxima do seu endereço e deixar suas mercadorias.
  5. Receber o comprovante de postagem que informa sobre os volumes deixados no Melhor Ponto.
  6. Finalizadas todas as etapas, você pode acompanhar os status de entrega pelo Melhor Rastreio, o rastreador de encomendas gratuito do Melhor Envio.

As transportadoras passam em todas as unidades do Melhor Ponto, de segunda a sexta-feira, para coletar os pacotes e se encarregam de fazer a postagem dos produtos.

Portanto, é importante destacar que o Melhor Ponto funciona apenas como um centro de coleta de encomendas. A função de despachar as mercadorias continua sendo uma responsabilidade das transportadoras que possuem parceria com o Melhor Envio.

Envios gerados no Melhor Envio com as transportadoras Correios, Jadlog, Azul Cargo Express e LATAM Cargo podem ser despachados em qualquer unidade do Melhor Ponto.

Já os pacotes com etiquetas da Via Brasil não podem ser coletados em nenhuma agência do Melhor Ponto, pois a empresa já oferece o serviço de coleta domiciliar. As encomendas da Buslog devem ser deixadas nas unidades Anhembi,  Estado, Mooca, Morumbi, Tatuapé e Vila Olímpia.

Para conhecer mais detalhes sobre o Melhor Ponto, assista o vídeo disponível no canal do Melhor Envio no YouTube ou entre em contato com o time de especialistas para sanar eventuais dúvidas.

Leia também: Como planejar os custos de frete no e-commerce?