O e-commerce brasileiro teve um aumento de faturamento de 785% nos cinco primeiros meses de 2022, de acordo com um estudo da SmartHint, realizado de janeiro a maio. Com o cenário de vendas online cada vez mais promissor, em especial com o crescimento dos marketplaces, há muito o que debater sobre o futuro desse mercado, bem como sobre as possibilidades de negócios no ambiente virtual.
Esse é um dos principais objetivos do Marketplace Conference 2022, que vai ocorrer no dia 18 de outubro, das 9h às 19h, no Hotel WTC Events Center, em São Paulo (SP), com o patrocínio da RD Marketplace, especializado em produtos de saúde, bem-estar e beleza.
O evento acontece em São Paulo há mais de 6 anos, com áreas de conteúdos sobre as mais diversas discussões em aprendizado de ponta voltada para o ecossistema de marketplaces. O objetivo é proporcionar ambientes de conversa, trocas e muito network com o foco em estratégias deste mercado. Trata-se de um momento para aprender e fazer negócios com os maiores players do setor.
Com um público visitante estimado de 5 mil pessoas, o evento contará com mais de 50 palestrantes, 6 áreas de conteúdo, mais de 60 expositores e 2 mil congressistas qualificados que são tomadores de decisão em seus negócios.
A RD Marketplace também irá marcar presença com um estande, de modo a reforçar a geração de negócios com sellers que atuam nas áreas de saúde, bem-estar e beleza. A RaiaDrogasil segue em contínuo crescimento nos seus canais digitais. Só no segundo trimestre de 2022, a empresa teve crescimento de 46,9% nos canais online, totalizando receita de R$ 764 milhões, com participação de 10,5% no varejo.