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Marketing de Engajamento: todos os recursos que você precisa em uma só ferramenta

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Você já conhece e aplica o conceito de Marketing de Engajamento no seu negócio? Para quem vende online, se destacar é fundamental e a personalização da comunicação é um dos caminhos mais eficientes para atingir esse objetivo. 

Marketing - Nerau - MoEngage
(Imagem: Freepik)

Personalização traz assertividade e engajamento, e resulta em conversões. No entanto, como personalizar os mais diferentes pontos de contato com o usuário/consumidor sem sobrecarregar seu time e seu orçamento de marketing? Como obter dados e monitorar as métricas de conversão do seu e-commerce para otimizá-lo?

Contar com uma ferramenta de Marketing de Engajamento é essencial para viabilizar tudo isso. Por isso, neste artigo apresentamos as funcionalidades da MoEngage, uma excelente solução de personalização e engajamento para o seu negócio.

MoEngage: uma ferramenta multipotencial e de peso

A MoEngage é uma plataforma de envolvimento do cliente que tem como objetivo auxiliar marcas a oferecer uma experiência melhor e mais personalizada. Isso inclui cada etapa da jornada de compra, além de ajudar também a construir um relacionamento duradouro com os consumidores.

Para isso, ela reúne uma série de funcionalidades avançadas e exclusivas, todas baseadas em dados e no poder da personalização. Conta também com recursos de Inteligência Artificial (IA) para potencializar os insights e resultados obtidos a partir dela.

Com a MoEngage, você vai conhecer os desejos e necessidades de cada um dos seus clientes e conseguir se antecipar para melhor atendê-los. Vai ter dados e análises certeiras para fundamentar suas otimizações, campanhas e demais estratégias de comunicação. Além de poder automatizar tarefas em escala e acompanhá-las em tempo real.

Recursos-chave da MoEngage que irão alavancar sua conversão

Quer saber quais vantagens essa ferramenta pode oferecer ao seu negócio? Abaixo listamos seus maiores diferenciais:

Personalização avançada

A personalização se tornou uma palavra da moda no marketing moderno, mas a MoEngage leva isso para o próximo nível. A plataforma utiliza algoritmos avançados para analisar o comportamento do cliente, preferências e histórico de engajamento. Além disso, permite que as empresas configurem gatilhos com base nas ações ou inações do usuário.

Os “insights IA-driven” gerados pela MoEngage utilizam aprendizado de máquina e inteligência artificial para deduzir qual o melhor conteúdo, canal e hora para se comunicar com cada cliente. Ela também contempla recursos para realizar testes A/B, segmentações avançadas e mapeamentos valiosos.

Desse modo, as empresas conseguem fornecer mensagens altamente personalizadas, recomendações de produtos e ofertas em tempo real e momentos oportunos, e impulsionar o engajamento e as conversões entregando uma comunicação de acordo com o que o usuário espera ou deseja.

Estruturação da jornada do cliente

Criar experiências relevantes para o cliente em todas as etapas é fundamental para mantê-lo engajado, e esse processo fica muito mais fácil com o construtor visual de jornada da MoEngage. 

Ele permite mapear toda a jornada do cliente, da conscientização inicial ao pós-compra, e planejar e otimizar as estratégias em cada ponto de contato. Além disso, ajuda a identificar gaps de engajamento e oportunidades para criar uma experiência do cliente mais fluida e satisfatória.

Comunicação e engajamento omnichannel

Ao contrário das plataformas de marketing tradicionais, a MoEngage oferece uma plataforma unificada para engajamento omnichannel. Isso significa que as marcas podem se conectar com seus clientes por meio de vários canais, como site, e-mail, SMS e outros. 

Mais que isso: ao possibilitar mensagens e experiências consistentes em todos esses pontos de contato, a MoEngage ajuda a construir uma imagem de marca coesa e promover a satisfação e fidelização de clientes.

Não é à toa que a plataforma MoEngage é um sucesso global, com mais de 1.200 marcas atendidas em todos os setores e dezenas de países, incluindo nomes como Samsung, Nestlé, McAfee e Billboard. E soma 1,2 bilhões de clientes finais engajados e 2,2 bilhões de experiências omnicanal entregues por mês. 

E o melhor: levar ela para o seu negócio está mais fácil e perto do que você imagina! A Nerau CX é a representante oficial da MoEngage aqui no Brasil e pode te ajudar a implementar esse sistema na sua empresa. 

Assim, você terá a assistência de dois times especialistas em conversão e todos os recursos que precisa para colher resultados incríveis com estratégias de Marketing de Engajamento. Quer saber mais? Entre em contato com a Nerau e comece a explorar o potencial da personalização