O tom generalista, antes mais utilizado pela maioria das marcas em campanhas de publicidade, está obsoleto. Em ritmo de personalização constante de serviços e produtos, o Marketing de comunidade ganha espaço dentro do varejo e e-commerce do Brasil. Como, portanto, colocá-lo em prática?
No episódio da última sexta-feira (11) do podcast Entre Amigos, Pedro Ivo Martins, sócio diretor da Dito CRM, debateu o assunto com dois cases de sucesso quando o assunto é alinhamento com comunidades.
É o caso de Reserva e Puket, que foram representados no programa do E-Commerce Brasil, respectivamente, por Pedro Pessoa e Daniely Farias Zahil.
Os dois executivos, juntos com Martins, conversaram sobre estratégias, boas práticas e erros que varejistas não podem cometer ao utilizar o Marketing de comunidade.
Escute o podcast e saiba mais.
Participaram deste episódio:
Pedro Pessoa – Head de Sucesso do Cliente da Reserva
Daniely Farias Zahil – Head de Digital e CRM do Grupo Único (Puket)
Pedro Ivo Martins – Sócio Diretor da Dito CRM
O que é o Entre Amigos?
O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.
Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantenedores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.
Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!
Escute pelo Spotify ou acesse nosso canal de podcasts.