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Mandaê entrega 10% a mais de encomendas em 2022

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Empresa ampliou em na mesma proporção seu quadro de colaboradores, tanto para atender o volume, quanto para aumentar a velocidade de desenvolvimento de seu produto

Mandaê – divulgação

A plataforma logística Mandaê entregou cerca de 4,8 milhões de encomendas em 2022. O valor representa 10% a mais comparado ao ano de 2021, quando entregou 4,4 milhões. A empresa de logística faz parte da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, com mais de 100 mil lojas.  

“O ano passado foi um período desafiador, mas também de oportunidades para o e-commerce. O foco em crescimento nos permitiu ampliar nosso quadro de colaboradores”, comenta Vitor Cunha, diretor comercial da Mandaê. “Nossa meta para 2023 é superar o crescimento do ano passado”

De acordo com Vitor, para ter sucesso no meio, é preciso estar atento às tendências. Para este ano, o especialista aponta que os consumidores estão optando por entregas cada vez mais rápidas. “Mesmo em um cenário de aumento de custo de combustível e de transporte, os consumidores sempre vão querer opções de entregas mais rápidas e de menor custo, então as grandes tendências sempre são as iniciativas que viabilizam esta equação.”

Soluções logísticas que ampliem o acesso a mais opções de entregas estarão melhor posicionadas para o crescimento. Entre essas opções destaca-se o Quick Commerce: entregas super-rápidas realizadas em horas e não mais em dias. Também estarão em alta as soluções de entrega com maior flexibilidade para coletar encomendas em centros de distribuição, lojas físicas ou qualquer outra origem e realizar entregas na residência, no trabalho ou em pontos de retirada. 

Além disso, a integração de soluções de inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina) na roteirização das entregas, gestão de performance e cotação de frete segue como tendência. “O crescimento exponencial da malha logística em conjunto com a pressão por menores custos inviabiliza a gestão por meio das ferramentas tradicionais. A automação vem para solucionar esse problema.”

O levantamento da Mandaê sobre os resultados do último ano ainda aponta que o estado de São Paulo foi o destino de cerca de 50% dos envios realizados pela empresa. Além de São Paulo, a plataforma logística possui um centro de distribuição em Minas Gerais, estado que compõe 15% do volume de pedidos atual.