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Mais de 80 mil avaliações sobre produtos e lojas virtuais já foram lidas durante a Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Na véspera da Black Friday 2015, considerada neste ano uma das datas mais aguardadas pelo varejo online, diversas empresas de tecnologia fizeram plantões manter todos os e-commerces no ar e proporcionar as melhores ofertas e experiências aos consumidores.

A empresa Yourviews foi uma delas, e realizou o acompanhamento de mais de 150 lojas virtuais para garantir o bom funcionamento da sua ferramenta especializada em avaliações de produtos e lojas para e-commerces. Por meio desse acompanhamento, foi possível constatar que mais de 80.000 avaliações foram lidas no período das 20h da última quinta-feira (26) até as 12h nesta sexta-feira (27). 

“Esse número demonstra que além de ofertas atrativas os clientes também estavam interessados em saber sobre a reputação dos produtos. É um casamento perfeito para aumentar as vendas nessa data tão aguardada”, observa Fernando Shine, CEO da Yourviews. Ele também destaca que a credibilidade da loja foi uma informação muito procurada pelos consumidores, e que a solução permitiu uma experiência de compra mais assertiva, já que os clientes puderam encontrar a satisfação de compras anteriores.

Shine revelou ainda que um dos clientes da Yourviews, o e-commerce Labellamafia, apresentou 9.852 clientes interessados em saber mais sobre os produtos, e que 66% das compras feitas durante o período foram de itens que continham comentários. “Os reviews colaboram tanto para os consumidores que leem os comentários como também facilita a busca desses produtos nos principais mecanismos de buscas não patrocinadas, como o Google, por exemplo”, completa.

O CEO da Yourviews afirma que, em média, 93% dos consumidores estão satisfeitos com os clientes da ferramenta, e aproveita para reforçar os cuidados que devem ser tomados após a Black Friday. “Esperamos que as lojas mantenham essa excelência no evento, e que tenham muita atenção com a entrega dos pedidos, pois esse é o momento mais crítico do pós-evento. Se não for bem planejado, poderá comprometer todo o trabalho anterior da loja virtual”, alerta.