Os suplementos alimentares estão presentes na rotina de 54% dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pelas Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).
O papel da internet
A internet também tem se mostrado um excelente veículo para a popularização dos suplementos. Atualmente, 20% das compras nacionais são feitas nas lojas virtuais, segundo pesquisa da Abenutri.
“O valor abaixo do mercado é considerado um grande diferencial devido à venda ser direta ao consumidor final. Os produtos que levam a marca Growth, por exemplo, não passam por lojistas, representantes e revendedores. Desta forma, o lucro de terceiros não existe”, explica o Eduardo Rosa, vice-presidente da empresa.
Como ressalta Rosa, “a Growth Supplements trabalha com transportadora própria, capital próprio e importação própria da maioria das matérias-primas que utiliza na fabricação dos seus produtos”. Com isso, é possível diminuir os custos e, ao mesmo tempo, ter um controle ainda mais preciso sobre a qualidade da matéria-prima que vem de fora para confeccionar os suplementos.”